VOCÊ ESTÁ LENDO

Riverwalk: uma caminhada de descoberta

Riverwalk: uma caminhada de descoberta

Se você busca experimentar um pouco de todas as diferentes faces de um mesmo lugar, uma alternativa que precisa residir em seu roteiro é o calçadão Tampa Riverwalk, localizado no centro de Tampa, na Flórida, palco para atrações convencionais como uma grande área verde para caminhadas e um playground, bem como, alternativas mais charmosas, caso das fontes e de uma exposição permanente de esculturas ao ar livre. Contornando toda a extensão do rio Hillsborough, o que lhe permite passear por variados endereços, entre eles, o Glazer Children’s Museum e o The Florida Aquarium, a caminhada pelo calçadão revela uma maneira despojada de descobrir esta cidade. A fim de que seu tempo seja plenamente bem utilizado por estas fronteiras repletas de palmeiras, que tal uma rota com alguns dos principais destaques da região? Interessou? Pois, então, siga em frente.

Glazer Children's Museum
Fachada do Glazer Children’s Museum

The David A. Straz. Jr Center For The Performing Arts
O calendário deste complexo formado por teatros e restaurantes, lista apresentações da Broadway, além de dança e ópera.

Tampa Museum Of Art
A coleção deste museu é composta por esculturas, pinturas, fotografias e desenhos. De traços modernos, o espaço atualmente apresenta a mostra Utility and Aesthetics in Ancient Art, com objetos do antigo mediterrâneo.

Curtis Hixon Waterfront Park_Credit Robert La Follette
Vista do Curtis Hixon Waterfront Park

Curtis Hixon Waterfront Park
De estilo urbano, este é um parque ideal para um momento relaxante em frente às fontes, em meio às palmeiras. O lugar foi projetado pelo arquiteto Thomas Balsley.

Ye Mystic Krewe of Gasparilla
Organização responsável por preservar viva a lenda do pirata Jose Gaspar. Como parte desta memória há realização dos desfiles da Gasparilla que atrai multidões.

Channelside Bay Plaza
Este é um verdadeiro complexo de entretenimento composto por restaurantes, como o Hooters, lojas e cinemas para todas as horas do dia.

Teco Line Streetcar
Consiste em trens que deslizam por trilhos, numa das melhores formas para se deslocar entre Channelside e Ybor City, além de representar uma maneira divertida de observar a cidade.

Serviço:

The David A. Straz. Jr Center For The Performing Arts – 1010 North Macinnes Place
Tampa Museum Of Art – 120 Gasparilla Plaza
Curtis Hixon Waterfront Park – 600 North Ashley Drive
Ye Mystic Krewe of Gasparilla – 1114 West Cass Street
Teco Line Streetcar – Channelside e Ybor City
Channelside Bay Plaza – 615 Channelside Drive


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »