VOCÊ ESTÁ LENDO

Não é ficção: viaje pelos destinos de grandes film...

Não é ficção: viaje pelos destinos de grandes filmes

Qual foi a criança que não se imaginou a princesa mais bela após assistir a clássicos como Cinderela ou Branca de Neve? Qual foi o homem que não desejou o olhar intimidante e a habilidade dos galãs do filme Velozes e Furiosos? Qual foi a garota romântica que não vibrou com a possibilidade de ter o seu próprio Richard Gere e arrebatar corações como Uma Linda Mulher? O que esses pequenos devaneios tem em comum é o fato de que residem na seara do sonho cinematográfico, da expectativa aspiracional de algo distante de se alcançar. Mas como na vida nada é definitivo, pelo mundo há formas de ver alguns desses pequenos sonhos da ficção transformados na mais concreta realidade. Como? Fácil. Basta se divertir, usar a imaginação e trazer as melhores recordações desta lista de cenários sugeridos para o próximo filme da sua vida!

filmfant
Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005, Tim Burton)
Realidade: os apaixonados por chocolate se rendem a cada uma das criações que são elaboradas em templos do cacau, como a Dylan’s Candy Bar, em Nova York, que oferece nada menos do que cinco mil tipos de doces, variando de bombons de coco a apetitosos cupcakes de chocolate, além de muitas novidades para você descobrir. Mas a doceria não se compara ao universo mágico da M&M’s World, em Las Vegas, onde os amendoins recobertos de chocolate nos fazem ignorar todas as tentativas de uma possível dieta. Além dessas delícias coloridas, a loja conta com grande variedade de souvenires como bonecos e camisetas que ilustram os personagens M&M’s. Para deixar este roteiro perfeito, visite a Hershey’s, na Broadway, em Nova York, que tem uma seleção de chocolates brancos, barras de chocolate com cookies, bombons, além de pelúcias e muitas camisetas. No Brasil, mate sua curiosidade na fábrica da Garoto, no Espírito Santo, que pode ser visitada e ter o seu processo de fabricação conhecido, quem sabe você desfrute de um bombom ou outro? Interessante – e apetitoso -, não?

film praia
Filme: A Praia (The Beach, 2000, Danny Boyle)
Realidade: originalmente o filme propõe a idéia da busca por uma praia ideal, semelhante a um perfeito paraíso. Não por acaso, as cenas foram gravadas em dois locais altamente paradisíacos, no caso as praias de Ko Phi Phi Leh e Phuket, na Tailândia, que mesmo tendo sido afetadas pelo tsunami de 2004, continuam conquistando o olhar de quem não está acostumado com águas límpidas que mesclam os tons de azul claro e verde água. Ambas possuem mar tranqüilo propício para o banho e principalmente para o mergulho.

alcatraz
Filme: Alcatraz (Escape from Alcatraz – Alcatraz, 1979, Don Siegel)
Realidade: Talvez quem olhe hoje para a ilha na Baía de São Francisco, na Califórnia, onde está erguida Alcatraz, não imagine a série de histórias que o lugar comporta. Uma das mais famosas prisões do mundo, a área ficou ainda mais conhecida por ser considerada de segurança máxima da qual seria impossível fugir. Contudo, os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris tecnicamente tornaram-se fugitivos na década de 60, mas a fuga não é reconhecida, uma vez que se acredita que os três tenham morrido afogados. O fato foi transformado na produção cinematográfica Escape from Alcatraz, e não há quem pise em Alcatraz e não sinta um certo arrepio em meio às paredes históricas.

Filme: A Marcha dos Pinguins (2005, La Marche de l’empereur, Luc Jacquet)
Realidade: no documentário o que vemos é o processo de sobrevivência de famílias de pingüins, rumo ao interior da Antártica, num ritual que envolve o deslocamento de mais de 200 quilômetros em busca de alimento para os filhotes, que sem comida não sobrevivem por mais do que 48 horas. Na ilha de Seno Otway, no Estreito de Magalhães, no Chile, é possível ver a espécie magalhânica numa comunidade com pouco mais de três mil pingüins, com destaque para os meses entre outubro e março, quando eles estão em seu período de reprodução. Por trilhas não muito extensas, o viajante é levado à proximidade do habitat destes animais, cabendo silêncio para celebrar em fotos este momento mágico.



Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »