Kapadokya te espera!

Antes de fechar o zíper da mala atente para algumas dicas imperdíveis quando se escolhe navegar pela cultura, charme e rusticidade da Capadócia, cidade no centro da bela Turquia

Chaminés de Fada
No cenário da Capadócia, as chaminés-de-fada correspondem a um dos principais cartões-postais da cidade. Fruto de ações erosivas, essas formações serviram de casa para povos antigos e hoje compõe uma paisagem típica, principalmente em Urgup e Goreme onde diversos hotéis se instalaram promovendo estadias exóticas.

Time
A Capadócia é desde 1985 um território tombado Patrimônio Mundial pela Unesco, atraindo viajantes que buscam desfrutar de história, praticar trekking e aqueles que desejam vislumbrar quilômetros de vida natural, dividida entre vegetação e formações rochosas. A melhor época para viajar para lá é entre março e novembro.

Convento de Pedra
Distribuído em seis andares, o Nunnery também chamado de Kizlar Kalesi é um antigo convento que no passado chegou a acolher 300 freiras, o que implicou na necessidade de uma estrutura com capela, quartos e cozinha. Note os túneis usados para a proteção das religiosas.

Buy, Buy
A hora das compras pode se tornar um tormento se você não souber o que procurar. Sendo assim, anote como dica os carpetes, as jóias, tapetes, antiguidades, souvenires de chaminés-de-fada, vinho e bonecas. Os principais pólos comerciais estão entre Cumhuriyet Meydani e Kayseri Caddesi.

Santo Guerreiro
Segundo a bíblia, Capadócia é a terra de São Jorge, santo de grande devoção entre os brasileiros, principalmente, entre os torcedores do time Corinthians. Na cidade ele está representado na Capela de Santa Catarina, no Goreme Open Air Museum.

Museu a céu aberto
Não vale sair daqui sem conhecer o Goreme Open Air Museum, no qual estão reunidos uma infinidade de igrejas, monastérios e outras representações religiosas escavadas em pedra e que remontam a era Bizantina. Os locais contam com afrescos e um total de 11 refeitórios.

Cidade Subterrânea
Se você tem pânico do escuro ou falta de ar, visitar Derinkuyu Underground City não é uma boa pedida, já que aqui a atração corresponde a uma cidade subterrânea, formada por 11 andares abaixo do solo, oito deles acessível ao público. Em toda Capadócia há 36 cidades iguais a esta, de forma que Derinkuyu é a mais iluminada.
balao

Pelos Ares
A importância dos passeios de balão na Capadócia é a mesma do Cristo Redentor para o Rio de Janeiro. Sendo assim, não deixe de embarcar nesta aventura pelos ares, admirando cada centímetro das belezas da região. O passeio pode ser reservado em empresas como a Royal Ballon e a Ballon Turca Capadocia.

Azul Turquesa
Uma vez na Turquia nada mais justo do que comprar turquesas, aquelas famosas pedras de coloração entre o verde e o ciano. Elas são destaque na Goreme Onyx uma joalheria que também trabalha com ônix, esmeraldas, ouro, safiras e muitas outras preciosidades.

Durma com charme
Já que você está embarcando para um dos paraísos na Terra, se permita uma hospedagem a altura, em locais como o Flintstones Cave, Kelebek Cave Hotel, Cappadocia Cave Suites, Anatolian Houses Cave Hotel, onde a diária pode custar € 800.

Básico
Moeda: lira turca
Idioma: Turco
Voltagem: 220V
Fuso horário: + 5 horas

Para saber mais:
Turquia www.goturkey.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »