VOCÊ ESTÁ LENDO

10 motivos para amar Fort Myers

10 motivos para amar Fort Myers

Não há dúvidas de que o seu gosto por viajar está relacionado ao seu prazer pela descoberta. Um tipo de pensamento que vale para aquele novo drink ou para aquela paisagem que não se compara a nada do que você tenha visto, até então. Nesta toada, os arredores de Fort Myers, na Flórida, surge como um pequeno baú, e a cada esquina você desfruta de uma experiência nova para levar para casa, a exemplo do Edison Ford Winter Estates. No lugar – um cenário de mais de 20 hectares – estão concentradas as histórias de duas figuras que não sabiam, mas iriam influenciar a vida das sociedades de todos os tempos. São eles, Thomas Edison, o inventor da lâmpada, e Henry Ford, o fundador da Ford Motor Company. Ao longo da caminhada pela propriedade, os turistas podem aproveitar diferentes seleções de roteiro, as quais levam ao antigo laboratório de Edison e ao Museu Estates, que compila centenas de inventos e pesquisas desenvolvidas pelo criador da lâmpada nos arredores de Fort Myers. Para viajar no universo de Henry Ford uma sugestão é a casa do empresário, comprada em 1916 para que o período de férias fosse curtido ao lado da família e do amigo Thomas Edson. A residência está conservada e se destaca na paisagem ao lado do rio Caloosahatchee. Inebriado pelo sentimento de pisar no mesmo solo antes tocado por dois grandes nomes do empreendedorismo do século 20, apenas respire fundo para curtir a sequência de novidades que virão a seguir.

10 Motivos para desembarcar em Fort Myers

Causeway Islands
Quando o assunto é esporte, esse é o endereço que você deve procurar. Além da beleza do cenário, você encontrará outros turistas e moradores que chegam aqui para a prática de esportes aquáticos, como surf, windsurf e kitesurf. Se preferir, é possível curtir o ótimo clima de Causeway Islands com um simples piquenique.

Bowditch Point Park
Alugue o seu caiaque e apenas aproveite o passeio por este pedaço de paraíso. Ou para estar no clima mais contemporâneo, escolha o aluguel de uma paddleboard. O ambiente natural do Bowditch Point Park cercado de manguezais também favorece as caminhadas.

Praia de Bowman
Pode-se dizer que quem escolhe Bowman como destino, está em busca de um território dominado por paz e por aquele clima de exclusividade. Semi deserta, a praia de areia branca e fina também é dona de um mar tranquilo. Do lado de fora há churrasqueiras e área para piqueniques.

interna fort
Cayo Costa State Park

Para que não haja nenhuma dúvida se você deve ou não visitar este lugar, vale dizer que por aqui há nove quilômetros de praia, adornados por areia branca e pinheirais. Para deixar a experiência mais gostosa, é possível conferir a vida marinha, com a observação de peixes-marinhos e golfinhos.

Captiva
Olhe para os detalhes que estão abaixo dos seus pés. São conchinhas que graciosamente decoram as areias da praia, contribuindo para o título de Captiva, como uma das mais românticas da costa americana.

Lynn Hall Memorial Park
A vibração sempre positiva do parque atrai uma série de banhistas para a beira da praia, e centenas de outros turistas aproveitam a pluralidade de bares e restaurantes do entorno.

Lighthouse Beach Park
Não há dúvidas de que o principal motivo para se estar aqui é o farol de mais 120 anos de idade, acostumado às milhares de câmeras fotográficas viradas para ele. No arredor do farol, a melhor sugestão é se divertir pelas trilhas ou pescar no cais.

interna fort ii
Barefoot Beach Preserve

Se você aprecia o contato com a natureza, vai ficar simplesmente apaixonado pelos 300 hectares de Barefoot Beach Preserve, que coloca em primeiro plano suas joias, caso das tartarugas, dos manguezais e da própria praia.

Praia Tarpon Bay
Parte do sul da ilha de Sanibel, este trecho de praia é absolutamente necessário em seu roteiro turístico. Atente para a cor da água e para a areia fina de coloração para lá de branca.

Lovers Key State Park
São apenas dois quilômetros de areia, mas certamente, dois dos mais bonitos trechos litorâneos em que você poderia estar. O clima de desertidão é convidativo a uma caminhada beira mar ou a um passeio de bicicleta.

Para saber mais:
Visit Florida www.visitflorida.com/pt.html


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »