VOCÊ ESTÁ LENDO

Festival de Cinema de Veneza é confirmado para set...

Festival de Cinema de Veneza é confirmado para setembro

O Festival de Cinema de Veneza ocorrerá conforme o planejado, no início de setembro. A informação veio no último final de semana em comunicado do governador da região que cerca a cidade italiana, Luca Zaia. O planejamento do Festival voltou a ser pauta à medida que a disseminação do novo coronavírus diminui no país.

Organizado pela empresa Bienal de Veneza, o festival de cinema da cidade italiana é o mais antigo do mundo. Em janeiro, foi anunciado que Cate Blanchett comandaria sua 77ª edição.

Devido à interrupção da indústria cinematográfica em todo o mundo para limitar a propagação do vírus, o festival provavelmente terá menos produções, disse Zaia, que também é membro do conselho da Bienal de Veneza.

O Festival de Cannes, o maior do mundo, foi forçado a adiar sua última edição em maio por causa da epidemia. Como forma de substituir o evento, a organização começou a exibir filmes no formato drive-in. No Brasil, vários eventos culturais importantes foram adiados para o segundo semestre. Confira aqui um pouco mais sobre essas mudanças.

A Itália planeja suspender todas as restrições de viagens a partir de 3 de junho e os viajantes dos países da União Europeia poderão entrar no país sem ter que cumprir quarentena.

(com informações da Reuters)

festival-de-cinema-de-veneza-e-confirmado-para-setembro

 


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »