VOCÊ ESTÁ LENDO

10 dicas para economizar tempo no aeroporto

10 dicas para economizar tempo no aeroporto

Quem tem costume de viajar sempre, ou já assistiu ao filme Amor sem Escalas, sabe como o tempo no aeroporto é precioso. Desta forma, nada mais irritante do que perdê-lo em longas filas de check-in, certo? Pensando nos viajantes fora de forma, o Kayak, líder mundial em pesquisas de viagem online, preparou uma lista com dicas bem simples para ajudar a chegar mais rápido no portão de embarque da próxima vez que for viajar.

1. Verifique o status do voo
Não há nada pior do que correr para o aeroporto e descobrir que o voo está atrasado ou foi cancelado.

2. Faça o check-in online
Isso pode poupar bastante tempo, especialmente se o viajante não for despachar a bagagem. Além disso, algumas companhias aéreas low-cost cobram para imprimir o cartão de embarque.

3. Prepare seus documentos
Se não fez o check-in online e/ou tem bagagem para despachar, tenha todos os documentos em mãos antes de chegar a sua vez no balcão da companhia aérea.

4. Pese a bagagem
Muitos aeroportos têm balanças instaladas em frente às filas para o check-in. Quando suspeitar que está levando peso demais (e quiser evitar as salgadas taxas de excesso de bagagem), pese antes.

5. Coloque líquidos e gel na bagagem despachada
Quanto menos itens na mala precisarem ser escaneados individualmente, mais rápido passará pela segurança. Se tiver que levar líquidos ou gel na bagagem de mão, coloque o mínimo possível – e fique sempre dentro do limite permitido de 100 ml por frasco (em um saco transparente e reciclável de 20 x 20cm).

6. Deixe o celular longe!
É preciso mesmo ter o celular no bolso imediatamente antes e logo depois de passar pela segurança? Enquanto os outros se atrapalham colocando o aparelho de volta no bolso, é possível ultrapassá-los e continuar para o raio X e detectores de metal mais rápido.

7. Evite acessórios metálicos
Não seja “aquela pessoa” que gasta cinco minutos colocando todos os seus acessórios no cesto – relógio, cinto, óculos escuros, sapatos com adornos de metal. O melhor é evitar acessórios metálicos no voo.

8. Use sapatos sem cadarços
Esta é uma dica especialmente valiosa quando se está viajando para ou dentro dos Estados Unidos, onde você precisa remover os calçados ao passar pela segurança.

9. Evite roupas largas demais
Roupas largas não são proibidas, mas os passageiros que usam roupas muito folgadas, como calças caídas, saias longas e moletons volumosos podem estar sujeitos a uma inspeção mais minuciosa.

10. Vista uma jaqueta com bolsos
Coloque suas moedas, chaves, celular, passaporte, carteira e cartão de embarque nos bolsos, e aí simplesmente remova a jaqueta e coloque-a no cesto do raio X.

Foto: Phil Dolby


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »