VOCÊ ESTÁ LENDO

Brno, a cidade tcheca que deseja te conquistar

Brno, a cidade tcheca que deseja te conquistar

Já ouviu falar de Brno? O que aparentemente parece ser um nome impronunciável, na verdade, é o desígnio para uma cidade de clima bucólico, aprazível para quem busca novos destinos para explorar. Segunda maior cidade da República Tcheca, Brno, a metrópole da Morávia, é também uma das mais apaixonantes da região, ao guardar locais como a Villa Tugendhat, uma obra do arquiteto Mies Van der Rohe que é atualmente considerada como uma das quatro casas modernistas mais importantes do mundo. Em virtude de seu valor histórico arquitetônico, a Tugendhat foi inserida na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Os móveis refinados do edifício de três andares foram projetados por Rohe, e seguem em produção até os dias de hoje.

Outro ponto alto da cidade tcheca é a sua face cultural, já que com a mesma exuberância das grandes capitais europeias, Brno oferece variados museus e galerias, e tours para lá de interessantes em locais como a Galeria da Morávia em Brno, o Museu de Mendel, o Museu da Cidade de Brno ou o Museu Provincial da Morávia. Vale dizer que, não por acaso, o Reduta, atualmente parte do Teatro Nacional de Brno, recebeu uma apresentação do pequeno Wolfgang Amadeus Mozart, que viria a se tronar um dos maiores nomes da música clássica mundial.

ACONTECE
Entre os dias 29 de abril e 1 de maio, a cidade recebe a Animefest.CZ, no Brno Exhibition Ground. O evento atrai o estudantes e intercambistas em função de sua programação composta por workshops, projeções e alguns do mais importantes nomes do cenário de Anime e mangá. Para saber mais: animefest.cz/general-information

ARREDORES
Após a visita pelas ruas de Brno, você pode ir para além da fronteira e conhecer outras riquezas locais, como as grutas de Karst de Moravia, o Palácio de Slavkov e o Monumento à Paz onde aconteceu, em 1805 a Batalha dos Três Imperadores (ou batalha de Austerlitz), com participação de Napoleão Bonaparte.

COMO CHEGAR
Consulte os voos da Emirates para Praga, a cidade de Brno fica cerca 230 km de distância da capital tcheca. Acessível de avião, carro e ônibus.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »