VOCÊ ESTÁ LENDO

Cajón del Maipo mistura piscinas termais e aventur...

Cajón del Maipo mistura piscinas termais e aventura

Quando se fala em Chile, todos os turistas cogitam as estruturas coloniais da capital Santiago, ou na neve que congela a paisagem de Valle Nevado. Contudo, como um destino de diferentes facetas, o lugar conta com uma série de descobertas, como é o caso de Cajón del Maipo, ambientada aos pés da Cordilheira dos Andes, e portanto, um playground para quem ama aventura. Por lá, os tours incluem o rio Maipo, e ficam para lá de surpreendentes no Embalse El Yeso, um reservatório conhecido por ser o principal responsável pelo abastecimento de água potável em Santiago, produzindo 253 milhões de metros cúbicos da água.

Ainda que cercado pelas montanhas cobertas de gelo da Cordilheira dos Andes, não há como resistir a uma banho em Baños Colina, um complexo de piscinas termais localizado a 3500 metros de altitude. Ao todo, sete piscinas estão prontas para lhe garantir um banho quentinho – temperaturas que variam de 20° a 70° -, enquanto seus olhos observam as montanhas chilenas. Nas paradas, para deixar a visita ainda mais deliciosas, aos turistas são oferecidos queijos e vinhos. Em virtude do clima, a melhor época para aproveitar essas atrações de Cajón del Maipo é o mês de março, antes da chegada da neve, que pode impossibilitar o acesso à região.

TOUR
A agência Brasil-Chile realiza passeios para Cajón del Maipo, e conta com serviço de traslados, passeios e guia fluente em português. Para saber mais: [email protected] ou pelos telefones (569) 6216.0387 e (569) 3208.8346

COMO CHEGAR
Consulte os voos da Gol para Santiago do Chile, Cajón del Maipo fica cerca de 15 km distante da capital chilena. Acessível de metrô, ônibus e carro.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »