VOCÊ ESTÁ LENDO

Go Texas – os finalistas

Go Texas – os finalistas

O concurso cultural Go Texas! superou, positivamente, todas as nossas expectativas, e nós agradecemos aos leitores da revista Brasil Travel News, do nosso querido site e do delicioso Facebook pela contribuição, pela participação consistente em mais uma de nossas iniciativas. À galera que assiste ao programa TV Travel News, nosso muito obrigado também. Na sequência é possível conferir as 17 respostas selecionadas para a final do concurso, mas apesar do regulamento indicar que hoje divulgaríamos o vencedor, cometemos um pequeno erro, mas, ainda assim, decisivo. Nas cidades dos Estados Unidos, a quinta-feira, 27, marcou o Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving) e hoje, sexta, 28, é uma extensão do feriado com a realização da famosa Black Friday. Assim como no Brasil, a maioria dos escritórios não funciona na emenda do feriado, desta forma, não conseguimos a aprovação do escritório da BTN em Orlando e do Board do Texas. Nós nos desculpamos por este erro primário, mas tentamos contorná-lo ao longo desses dois dias, o que foi impossível. A fim de oferecer um resultado honesto pedimos que os leitores aguardem até o dia 2 de dezembro, quando será anunciado o sortudo que irá curtir uma viagem deliciosa com acompanhante pelas cidades de Fort Worth e San Antonio. A sorte está com vocês!

Danilo Ramos da Cunha

“Conhecer Fort Worth para mim é lei, e para chegar lá vou sacar o meu gatilho criativo, ainda que meus adversários me queiram morto ou vivo. Quero provar do churrasco texano e galopar até Santo Antonio em busca de uma bela recompensa, fincar a espora na aventura pelas missões, duelar nos Parques com cada uma das atrações e contornar o Riverwalk em busca mais emoções”

Luciano Hiroyuki Kajihara

“Em festa de rodeio não dá para ficar parado, tem cowboy e boiadeiro e texano para todo lado…
E eu sou um peão de sorte, por estar em Fort Worth e conhecer a verdade dos cowboys apaixonados.
E junto com a minha rainha do rodeio, vou conhecer os encantos do velho oeste
E a pitoresca combinação mexicana e indígena de San Antonio…
Hey, Hey, companheiro – quem quiser ser o primeiro, tem que ser bom de rodeio e também contar com a sorte…
E quem sabe até ganhar a felicidade, de faturar a oportunidade de viver esses encantos do velho oeste…”

Marcella Palermo

“Estou mais para Família Buscapé do que para Patricinha de Beverly Hills e, sem grandes rodeios… porque na simplicidade do meu jeans, bota, chapéu e sotaque carregado, sinto jorrar – meu ouro negro – minha essência caipira que, com orgulho, trago no laço, bem atada no fundo do meu coração, sonhando um dia acordar no Velho Oeste em FORT WORTH, ao som dos clássicos country, num saloon, erguendo um brinde à vida, de um jeito bem puro… Cowboy. Só peço a SAN ANTONIO, que eu resista bravamente a toda essa paixão!”

Analucia Gallo

“Simples! Se o gênio da lâmpada me perguntasse “o que você quer fazer nas suas férias?” eu responderia: quero passear de barco em um rio bem romântico que corte uma bela cidade (River Walk), quero voltar a ser criança e me acabar em parques de diversão ( Sea World e Six Flags), quero visitar marcos históricos e me emocionar com o passado ( Álamo ) quero um momento cultural visitando museus interessantes (Mc Nay e Kimbell Art Museum), quero me sentir como que dentro de um cenário de filme ( Stockyards e La Villita), quero muitas lojas bacanas e restaurantes incríveis ( Sundance Square) mas acima de tudo quero ser recebida de braços abertos e sentir um calor humano pra lá dos 40 graus! Ahahah, o gênio nem precisaria ser bilíngue e nem tampouco me conceder 3 desejos, apenas diria : GO TEXAS ! Santo Antonio e Fort Worth!”

Rosangela Ferrari

“Todo forasteiro quer ter seu dia de cowboy, vou tirar a poeira da minha bota, preparar meu alazão e afinar meu violão, em Fort Worth e San Antonio emoções viver, me encantar com a magia do show da Shamu no Sea World San Antonio, aventuras ter no Stockyards District , desbravando o Velho Oeste, laçando a alegria, duelando com a fantasia, sempre cavalgando devagar no Jardim Botânico e Allamo Trolley, para apreciar todas as belezas por onde passar, na hora da fome, boa gastronomia vou saborear , porque no Market Square muitas delicias vou encontrar. Quero enriquecer minha alma, ostentar meus sonhos, até brincadeira já foi, não importa a geração, na minha imaginação, Texas era no quintal da minha casa e esta carimbado no meu coração!!”

Gustavo Furuyama

“Canção para o Texas

“O Texas tem nogueiras,
Onde também canta o Sabiá;
Se aqui eles gorjeiam,
Lá só sabem “twittar”.

No céu de uma só estrela,
Na pradaria quase sem flores,
De dentro do “Texas Eagle”,
Entendo nossos amores.

Se no AT&T Center pudesse torcer,
Quanto prazer encontraria lá;
San Antonio tem estádios,
Quão feliz é o teu Sabiá.

Fort Worth tem diversão,
Museus e rodeios como nunca vi;
Sem fazer rodeio, tenho certeza
que muito mais encontrarei ali;
Fort Worth tem jardins,
Japonês será o Sabiá?

Aos Jurados só uma coisa,
Não me deixem sonhando em vão;
Dr. Pepper de verdade
Não é coca com cereja não;
Permitam me conhecer a nogueira,
Onde “twitta” o Sabiá.”

Analucia Malpighi Gallo

“Nem preciso ouvir um “mãos ao alto” ( Bonnie e Clyde não estão mais lá) pra dizer ” eu me rendo”! Eu me rendo sim à hospitalidade, alegria e à simpatia do texano.Tiro o chapéu para o exemplo de bravura estampado no histórico Álamo , para o charme do romântico River Walk e para a divertida Sea World. Santo Antônio é perfeito pra apimentar minhas férias com um toque “a la mexicana” e deixar gostinho de “quiero más”. Em Fort Worth quero colocar o chapéu e assistir de camarote o duelo entre a tradição do Velho Oeste com seu ilustre Stockyard e a modernidade da vibrante Sundance Square recheada de museus, lojas e restaurantes. Uma coisa é certa : esse destino será um tiro certeiro na minha monotonia , afinal de contas no Texas diversão é a lei!”

Olivia Gabriele Rodrigues

“Na verdade, eu quero mais que apenas conhecer as cidades de Fort Worth e San Antonio, quero vivê-las em duas eras diferentes. Não tenho a pretensão de voltar no tempo, não literalmente, mas também sei que o Velho Oeste não ficou no passado e que a magia embutida nessa herança histórico-cultural acontecerá cada vez que eu abrir os olhos e presenciar o que o Texas tem a oferecer HOJE. Afinal, a única maneira de respeitar lembranças tão ricas é fazendo meu papel de forasteira, sempre pronta para viver a bucólica mistura texana de passado e presente”

Antônio Lázaro Soares do Amparo

“Máquina fotográfica na mão, adrenalina invadindo o coração e um imenso sorriso no rosto demonstrando toda a minha emoção, enquanto navego pelas calmas águas do River Walk da linda San Antonio junto com meu amor, já pensando em Fort Worth e todo o seu esplendor. Seja no maravilhoso Distrito Cultural, no singular desfile animal, no silêncio inspirador da San Fernando Cathedral ou em qualquer outra atração fenomenal, a simples possibilidade de visitar essas duas lindas cidades é um sonho tão especial, que eu faria o impossível para tornar real!”

Larissa Mendes de Oliveira

“Tenho 5 razões para querer conhecer essas cidades e todas elas estão ligadas aos meus sentidos. Para os outros pode não fazer sentido algum, mas para mim faz todo, afinal, essa viagem vai me proporcionar um milhão de sensações.
1. Paladar: Estou louca para conhecer a culinária Tex-Mex e descobrir se a mistura entre churrasco e guacamole dá certo.
2. Olfato: Quero muito sentir novos aromas e conhecer a fragrância que emana do Lone Star State.
3. Audição: Tenho sonhado em ouvir os sons texanos e embalar minha viagem ao ritmo típico do Cowntry Americano.
4. Visão: É claro que preciso ver os pontos turísticos com meus próprios olhos, enxergar de perto o Álamo e observar detalhadamente os sinais da história.
5. Tato: No final de tudo terei que me beliscar, porque uma viagem como essa não dá para acreditar.”

Elizabeth Haje

“Para calçar as botas e por os pés na FORT WORTH do cowboy americano e pisar na SAN ANTONIO do sotaque mexicano, essas duas cidades com solados diferentes e passos distintos mostram que o Texas não é um só. De um lado o velho oeste, no seu melhor estilo country, para me mostrar o seu rodeio cultural, do outro, a caliente herança latina que parece não ter passado para o lado de lá da fronteira. Tenho certeza que essa bem temperada combinação Tex-Mex vai me deixar de água na boca e com gostinho de quero mais!”

Ricardo Kockel Cintra

“Texas, terra dos 8 segundos que um peão tem para se consagrar na arena de rodeio. Não terei 8 segundos, terei 8 dias tão intensos que passarão como os 8 segundos para um peão. Um: o estilo country pelas ruas já dita o ritmo do que vem; Dois: os salões com a dança como antigamente lembra a dança do touro na arena; Três: ver o gado sendo conduzido pelas ruas mostra que a emoção é real; Quatro: a agitação e a beleza da River Walk são parte do espetáculo como o público na arena; Cinco: a melhor comida Tex-Mex renova as energias para o peão não ficar cansado; Seis: o parque SeaWorld e a exibição dos golfinhos saltando como o touro; Sete: o Museu de
História e Ciência me levam a fazer parte daquilo para sempre; Oito: o último segundo é para o peão, a vitória como o Alamo é para os texanos até hoje”

Cristiane Pitanga Paes Vieira

“Porque quero adentrar pela verdadeira “Porta do Oeste” ARMADA até os dentes de curiosidade e disposta a DISPARAR para todo lado o flash de minha máquina fotográfica em um gostoso DUELO contra o tempo, aproveitando dessas duas maravilhosas cidades cada precioso momento. Pois San Antonio e Fort Worth, com suas inúmeras opções de lazer, cultura e diversão, irão proporcionar bastante MUNIÇÃO para a minha plena satisfação. Afinal, posso afirmar sem RODEIOS que não há melhor ARMA contra a monotonia do que saber utilizar esses fantásticos dias com muita sabedoria!”

Geraldo Figueirôa Jr.

“Porque conhecer as cidades de San Antonio e Fort Worth é uma lifetime experience. É poder vivenciar a rica e eclética Forth Worth, a cidade da cultura e dos cowboys; voltar no tempo no Stockyards National Historic District e fazer uma viagem ao Velho Oeste; É encontrar os cowboys do asfalto nos seus carros da Nascar e da Fórmula Indy; é caminhar pelas alamedas do Botanic Garden, respirando o mais puro ar no mais antigo jardim botânico do Texas. É chegar em San Antonio, se apaixonar, no fundo do coração, por uma cidade e encontrar tudo num só lugar; é conhecer cada canto da cidade num city-tour no Allamo Trolley; é alinhar diversão e conhecimento numa visita ao mundo marinho no Sea World; é fazer uma visita ao Market Square, conhecer o artesanato local, saborear um prato típico e comprar aquele souvenir para guardar na memória com o gostinho de querer mais, de querer voltar. Assim, fica fácil dizer que: conhecer Forth Worth e San Antonio é muito mais que realizar uma viagem, é ir além do ordinário, é conhecer destinos completos”

Angélica Moreira da Silva

“Não me chamo Wayne, nem Woodson James, mas quero viver um pouco da saga do Velho Oeste, ver desfile de bois ao meio dia, me lambuzar de churrasco sem cerimônia, me acabar de dançar no Billy Bob Texas, perder a hora despretensiosa em River Walk, marcar pontos com San Antonio Spurs, porque o cowboy tem 8 minutos para provar sua habilidade, e eu terei 8 dias, para não perder do laço nenhuma oportunidade e trazer uma nova perspectiva na bagagem”

Adriana Huguenim Silva Guimarães

“Essas lindas cidades quero muito conhecer
E desfrutar de toda a beleza que só o Texas pode oferecer.

Em Fort Worth quer me divertir,
Brincar de Bang-Bang e um bom Country ouvir.
Pelo Stockyard passear de Charrete,
Calçar minhas esporas e me sentir no Velho-Oeste!
Ir na praça Sundance e na Cidade dos Cowboys
Sem perder toda a cultura que a cidade tem pra nós:
Seja nas obras de Michelangelo ou num “estouro” da boiada.
Ver um rodeio do Cowntown Coliseum seria uma noite pra sempre lembrada!

San Antonio também será genial,
muitas atrações numa viagem sem igual!
Na montanha-russa do Six-Flags me divertir,
E com os animais do Sea World sorrir.
No River Walk, de barco passear,
E deixar a beleza do Natural Bridge Caverns me encantar!
Ver pessoas famosas no Museu de Cera de Louis Tussaud,
E no Market Square, comer até sentir dor!
Almoçar na Tower of the Americas e todo o Alamo poder ver.
Fazer um City Tour no Allamo Trolley e os mais lindos lugares conhecer.

Estou muito ansiosa para este dia chegar,
e esta viagem tão incrível para sempre na memória guardar!”

Flávio Froes Assunção

“Um dia, numa rua da cidade, eu vi um cowboy sentado na calçada
Com uma pistola empoeirada e um distintivo na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu com uma gíria
E cantou essa música, que contava uma história
Que era mais ou menos assim:

Eu nasci pra conhecer o Texas
e não tem nada nesse mundo que eu queira a mais

Eu vi os cowboys ganharem o Superbowl
Emitt Smith romper com os 49ers
Eu vi Troy Aikman empurrando Joe Montana,
e o chamando de banana,eu vi
Eu vi o trio louco de San Antonio
Vi Lebron James cair na terra de joelhos
Eu vi A Taça da NBA por 5 vezes,
No Reinado de Tim Ducan
Eu vi,

Eu nasci
(eu nasci)
Para conhecer o Texas
(eu nasci pra conhecer)
E não tem nada nesse mundo que eu queira a mais

Eu vi as velas se acenderem para os Bushs
Vi o Iraque ser riscado do mapa
Vi as armas de destruição em massa
que não passavam de uma farsa
Eu vi,
Eu vi o LIMO de JFK
e Vi seu cérebro voando pelos ares
Eu vi Lee Oswald fugir de supetão
Vi a conspiração
Eu vi,
Eu nasci
(eu nasci)
Para conhecer o Texas
(eu nasci pra conhecer)
E não tem nada nesse mundo que eu queira a mais

Eu vi John Wayne derramar sangue vermelho
E transformar os Indios em marginais
Vi a poeira acumulando no armário
Do Lobo solitário
Eu vi,
Eu vi o simbolo sagrado da Estrela
Eu fui Xerife, fui mocinho, fui bandido
E, quando todos pensavam na Califórnia,
eu sonhei com San Antônio
Eu nasci
(eu nasci)
Para conhecer o Texas
(eu nasci pra conhecer)
E não tem nada nesse mundo que eu queira a mais

Não, não porque
Eu nasci
(eu nasci)
Para conhecer o Texas
(eu nasci pra conhecer)
E não tem nada nesse mundo que eu queira a mais

O meu refri predileto é Dr Pepper
Se é cerveja tem que ser a Lone Star
E quando a comida tá servida
Tem que ter pimenta ardida
se tem,,
Espero que tenha ficado esclarecido
que quero ver a estrela solitária lá do céu
E se vocês me derem o prêmio merecido
Amanhã eu parto de Chapéu,
Parti
(eu nasci)
Para conhecer o Texas
(eu nasci pra conhecer)
E não tem nada nesse mundo que eu queira a mais”

**As respostas publicadas aqui estão iguais às encaminhadas pelos seus autores ao email [email protected]. Não julgamos fonte, ortografia, grafia ou quantidade de texto, apenas atentamos para o quesito criatividade que norteia o concurso.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »