VOCÊ ESTÁ LENDO

Brotas e as perspectivas do turismo pós-pandemia

Brotas e as perspectivas do turismo pós-pandemia

Neste episódio do  Seu Podcast de Turismo, conversamos com o Secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, que falou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na cidade, a retomada das atividades e as estratégias para incentivar o turismo na região.

Fabio Pontes – Secretário de Turismo de Brotas

Conhecida pelo seu turismo radical, a cidade de Brotas, localizada no interior de São Paulo, tem mantido as atividades reduzidas do setor turístico, funcionando apenas com 50% da sua capacidade.

Para o secretário Fábio Pontes, é preciso ter paciência e agir com rapidez neste momento, principalmente porque o município tem no turismo a sua segunda maior fonte de arrecadação.

“Estamos trabalhando passo a passo para que a retomada seja a mais segura possível. Para isso, elaboramos um protocolo sanitário de atividades de aventura, que será essencial para estimular o turismo e combater o coronavírus”, destaca o secretário.

O protocolo, que é o primeiro do Brasil, traz segurança aos colaboradores e aos clientes de empresas que oferecem atrativos como rafting, boia cross e tirolesa, e foi desenvolvido e estruturado pela força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 em Brotas.

“Temos trabalhado arduamente em cima de três pilares: Orientação, higienização e distância segura”, afirma Fábio Pontes.

De acordo com os dados da Secretária de Turismo de Brotas, a cidade recebe mais de 300 mil turistas por ano.

Ficou curioso para saber quais serão os próximos passos de Brotas? Portanto, aperte o play e ouça a entrevista completa em Seu Podcast de Turismo.

 

 

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »