VOCÊ ESTÁ LENDO

Bahamas e o turismo em 2020

Bahamas e o turismo em 2020

Atraindo mais de 7 milhões de turistas por ano, a ilha das Bahamas encanta pela sua vasta beleza e pela hospitalidade do seu povo que está sempre pronto para receber o turista de braços abertos. Além disso, o país é uma das principais opções de destino de brasileiros que desejam viajar para o exterior, já que não é necessário ter visto para ingressar no país. Entretanto, explorar as mais de 700 ilhas das Bahamas parece uma possibilidade distante neste momento de pandemia. E agora? Quando será possível viajar para as Bahamas? Quando os cruzeiros irão retomar as suas atividades? Para responder essas perguntas e muitas outras, o Seu Podcast de Turismo bateu um papo com Victor Manjarres – representante de desenvolvimento de negócios do Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

Victor Manjarres – representante de desenvolvimento de negócios do Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas.

Com uma cultura rica e vibrante, Bahamas reabriu as suas fronteiras no dia 1° de julho aceitando turistas de qualquer lugar do mundo, até mesmo daqueles países que estão com uma elevada curva epidêmica. Porém, para poder ser aceito no país, é necessário que o viajante, assim que desembarcar, fique em  quarentena durante quatorze dias e realize diversos exames, sendo o principal deles o teste para a Covid-19.

“Essa medida foi elaborada pelo governo com o intuito de controlar a propagação do novo coronavírus na região e reaquecer o setor do Turismo, principal atividade econômica do país”, explica Victor Manjarres. “Estamos focados em proteger a população e os turistas, por isso que agora é necessário solicitar o visto de saúde”, destaca.

Viajar até as Bahamas

Para quem deseja ir para as Bahamas, existem diversas possibilidades que tornam esse sonho real. A opção mais procurada é por meio de voos comerciais. Porém, é necessário que esses voos partam do Canadá ou da Europa, já que os voos comerciais dos Estados Unidos estão reduzidos. Outra opção para o viajante é optar pelas embarcações ou voos privados, nicho muito procurado no país.

“Estamos de braços abertos e preparados para receber o turista. Com certeza vamos superar este momento”, afirma Victor Manjarres.

Quer saber mais? Essas e outras informações você confere em Seu Podcast de Turismo, também disponível no Spotify e Google Play.

Play
Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »