VOCÊ ESTÁ LENDO

AppManíacos: uma seleção de aplicativos

AppManíacos: uma seleção de aplicativos

Antes da próxima viagem, vale a pena equipar o seu celular com aplicativos práticos que contribuem com serviços variados, desde mapas de compras até reservas de passagens de trens.

GPS das compras
Para quem está em busca de guia de compras para não perder muito tempo em endereços que não valham muito a pena, a Shop & Travel Guides desenvolveu um app que promete funcionar como um roteiro digital. Há sugestões de itinerários de viagem e compras no Brasil e em diversos países, como Alemanha, Áustria, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Suíça, Turquia, Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Uruguai, Seychelles, entre outros. O aplicativo é compatível com smartphones e tablets, com acesso gratuito através da App Store e da Play Store.

Ônibus a um clique
Em tempos em que os aviões dominam o cenário de transportes, o Click Bus se mantém na contramão como um aplicativo ideal para quem procura por bilhetes de ônibus para alguns dos três mil destinos brasileiros atendidos e operados por 35 empresas, entre elas as consolidadas Expresso do Sul, Expresso Brasileiro, Itapemirim e 1001. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Flórida na mão
Com o propósito de atingir diferentes mercados, o Visit Flórida – órgão oficial do turismo do Estado americano – anunciou a criação de um app disponível em idiomas como inglês, português, espanhol, mandarim, alemão e francês. O conteúdo do aplicativo inclui grandes reportagens, fotografias e mapas, além de informações relacionadas a tópicos como praias, parques temáticos e compras. Um dos diferenciais do app é a possibilidade de ser utilizado em modo off line, sem a necessidade de wi-fi. Todas as versões estão disponíveis na App Store da Apple.

Amigo do amigo
Unindo duas tendências contemporâneas, o Hinter é um app destinado a quem deseja explorar novos destinos contando com a ajuda dos amigos. Desta forma, todo o conteúdo relacionado a bares, baladas, restaurantes e os variados pontos turísticos é gerado através das sugestões dos usuários cadastrados. Além de dicas, é possível fazer o upload de fotos, e interagir e conseguir descontos em alguns estabelecimentos. Compatível para o sistema iOS, o aplicativo está disponível na App Store em português, espanhol, inglês e italiano.

Próximo trem
A Rail Europe, distribuidora de passagens de trens europeus, lançou uma nova versão de seu aplicativo My Train Companion focado em auxiliar os turistas brasileiros a planejarem suas viagens pela Europa. Disponível em português, o app traz novas rotas e estações de trem que podem ser vistas off-line. Além de encontrar trens para os 15 mil destinos oferecidos pela Rail Europe, o usuário pode consultar suas informações de reserva, checar endereço e localização das estações de trem. O download gratuito pode ser feito para smartphones e tablets dos sistemas Android e Apple.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »