VOCÊ ESTÁ LENDO

Voo atrasado ou cancelado. Conheça seus direitos!

Voo atrasado ou cancelado. Conheça seus direitos!

Voo atrasado ou cancelado, certamente situações que incomodam e atrapalham a vida de muitos viajantes.

Já aconteceu com você? O que a companhia aérea te ofereceu em troca?

  • a) um voucher
  • b) um lanche
  • c) reembolso

Se você respondeu C, está no caminho certo. Poucas pessoas sabem disso, mas dependendo da situação e tempo de atraso, o reembolso é direito do passageiro.

Portanto, fique por dentro dos seus direitos em casos de complicações de voo!

Voo atrasado ou cancelado?

Sobretudo, fique atento as seguintes dicas:

  1. Guarde seu cartão de embarque ou qualquer documento com número da reserva.
  2. Pergunte o motivo do voo atrasado ou cancelado. Detalhes são importantes.
  3. Fique atento a hora de chegada. Se o voo estiver mais do que 3 horas atrasado, você pode ter direito a uma compensação.
  4. Pergunte se a companhia oferece refeição (comida e bebida) devido ao atraso. Em alguns casos isso é obrigatório.
  5. Caso seja necessário passar a noite e o atraso exceda 5 horas, pergunte sobre a hospedagem ou transfer para outro aeroporto.
  6. Caso tenha despesas extras por conta do atraso ou cancelamento, guarde todos os comprovantes.

Saiba o que fazer e casos de  voo atrasado ou cancelado

Por fim, para saber se o atraso do seu voo dá direito ao reembolso obrigatório acesse Air Help e inclua as informações do voo.

Em casos de voo atrasado ou cancelado – consulte a Air Help e conheça seus direitos.

A AirHelp é a empresa líder mundial em remuneração de voos. Sempre ajudando os passageiros a entender seus direitos e obter compensação por voos atrasados, voos cancelados e casos de embarque recusado.

Conecte-se com a AirHelp nas redes sociais e informe-se em tempo real!

 Facebook 

 Twitter

Por fim, fique de olho nos seus direitos e faça ótimas viagens!

Para saber mais: Air Help

 

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »