Voo atrasado ou cancelado, certamente situações que incomodam e atrapalham a vida de muitos viajantes.
Já aconteceu com você? O que a companhia aérea te ofereceu em troca?
- a) um voucher
- b) um lanche
- c) reembolso
Se você respondeu C, está no caminho certo. Poucas pessoas sabem disso, mas dependendo da situação e tempo de atraso, o reembolso é direito do passageiro.
Portanto, fique por dentro dos seus direitos em casos de complicações de voo!
Voo atrasado ou cancelado?
Sobretudo, fique atento as seguintes dicas:
- Guarde seu cartão de embarque ou qualquer documento com número da reserva.
- Pergunte o motivo do voo atrasado ou cancelado. Detalhes são importantes.
- Fique atento a hora de chegada. Se o voo estiver mais do que 3 horas atrasado, você pode ter direito a uma compensação.
- Pergunte se a companhia oferece refeição (comida e bebida) devido ao atraso. Em alguns casos isso é obrigatório.
- Caso seja necessário passar a noite e o atraso exceda 5 horas, pergunte sobre a hospedagem ou transfer para outro aeroporto.
- Caso tenha despesas extras por conta do atraso ou cancelamento, guarde todos os comprovantes.
Saiba o que fazer e casos de voo atrasado ou cancelado
Por fim, para saber se o atraso do seu voo dá direito ao reembolso obrigatório acesse Air Help e inclua as informações do voo.
Em casos de voo atrasado ou cancelado – consulte a Air Help e conheça seus direitos.
A AirHelp é a empresa líder mundial em remuneração de voos. Sempre ajudando os passageiros a entender seus direitos e obter compensação por voos atrasados, voos cancelados e casos de embarque recusado.
Conecte-se com a AirHelp nas redes sociais e informe-se em tempo real!
Por fim, fique de olho nos seus direitos e faça ótimas viagens!
Para saber mais: Air Help