VOCÊ ESTÁ LENDO

Veterano britânico arrecada mais de 17,9 milhões d...

Veterano britânico arrecada mais de 17,9 milhões de libras para serviço de saúde

Um veterano britânico de 99 anos arrecadou mais de 17,9 milhões de libras para o serviço de saúde. Tom Moore levantou esse dinheiro ao dar 100 voltas no jardim da sua casa. Ele foi elogiado pelo neto da rainha Elizabeth como uma “verdadeira lenda”.

Moore, capitão reformado do Exército que serviu na Índia, Birmânia e Sumatra durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se um símbolo da resistência britânica. Diante da adversidade da pandemia do COVID-19, ele completou 100 voltas no jardim em um esforço de arrecadação para o serviço de saúde britânico.

O veterano britânico usa uma estrutura para caminhar desde que quebrou o quadril. Com a gravidade da pandemia, ele definiu que levantaria 1.000 libras ao finalizar seu desafio antes de completar 100 anos em 30 de abril.

Seu esforço despertou o interesse de pessoas em todo o Reino Unido e no mundo. Tal ação trouxe um raio de esperança e solidariedade em meio à destruição do surto de coronavírus. A pandemia já matou mais de 143.000 pessoas em todo o mundo.

Veterano britânico é “verdadeira lenda”

O príncipe William, neto da rainha, disse que Moore é uma “verdadeira lenda”.

“O que eu amo também é que ele é um veterano de guerra de 99 anos, tem uma longa experiência, sabe tudo e é maravilhoso que todos tenham sido inspirados por sua história e sua determinação”, disse William em entrevista transmitida na última sexta-feira.

Moore afirmou que a desgraça atual vai passar e que um dia “o sol voltará a brilhar e as nuvens desaparecerão”.

veterano-britanico-arrecada-milhoes-libras-servico-saude


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »