VOCÊ ESTÁ LENDO

Um paraíso místico chamado Peru

Um paraíso místico chamado Peru

Serra, selva, costa são alguns elementos geográficos que compõem o vasto Peru, terceiro maior país da América do Sul. Com mais de 10 patrimônios históricos reconhecidos pela Unesco, falar sobre o Peru é falar sobre pluralidade, tradição, gastronomia, natureza e espiritualidade, características que explicam a grande procura pelo país que faz fronteira com o Equador e que proporcionam uma experiência de outro mundo. E para falar sobre o turismo na região, o Seu Podcast de Turismo conversou com Milagros Ochoa, representante da PromPeru no Brasil.

Milagros Ochoa, representante da PromPeru no Brasil.

Atrações

Tendo como principal destino a cidade de Machu Picchu, engana-se quem pensa que Peru se resume apenas as enormes montanhas da “cidade perdida dos Incas”. Com várias opções de lazer e turismo, outra atração imperdível no país é a Geleira Pastoruri, a Laguna 69, o Centro histórico de Lima, o Lago Titicaca, o Parque del Amor, a Salineras de Maras e outros pontos que devem ser incluso em qualquer roteiro de excursão pela região.

“Quem visita o Peru fica encantado com a vasta programação que o país oferece. São passeios incríveis, que ficam marcados por toda vida”, afirma Milagros Ochoa, que informa que brasileiros não precisam de visto para entrar no país. “O único documento necessário para entrar no país, além do passaporte, é o RG. Entretanto, é bom ressaltar que CNH não é aceita como documento de identificação”, informa.

Foto: Piotr Gaborek

Gastronomia

Com um cardápio multicultural, a comida peruana tem um sabor que vem de diversos países que tiveram uma grande participação na sua fundação. Temperos da Espanha, África, Japão e Itália compõe pratos que são importantes para a gastronomia do Peru, que é considerada uma das melhores do mundo.

No país, pratos como anticuchos (espetinho de coração de boi) e pachamanca (cozido de carne e legumes) são tradição e precisam ser saboreados por quem visita a região. E para que essa imersão seja perfeita, os turistas não podem deixar de visitar os restaurantes Astrid & Gastón, Central e Maido, que estão na lista dos melhores do mundo.

Foto: reprodução

Espiritualidade

O misticismo é uma característica inerente ao Peru, já que a região é considerada o umbigo do mundo e possui templos incas que misturam histórias e crenças.

Em Cusco, por exemplo, um local muito procurado por quem deseja se reconectar com a natureza e com o seu eu interior é o templo Qorikancha, construção arqueológica que foi planejada para  proteger a cidade nos tempos passados e para que os incas pudessem adorar o sol.

Além das belas vistas que os templos espalhados pelo Peru proporcionam, outro ponto positivo são os guias e xamãs que contam histórias místicas e que realizam rituais esotéricos.

“Peru foi construída pela civilização Inca, que acreditava na energia da água, lua, sol, da natureza como um todo. Essa valorização da terra é algo muito forte no país. Temos várias cerimônias que ressaltam esse poder da natureza e que proporcionam ao viajante um mergulho em uma nova imensidão, em um mundo de agradecimento e paz, que são elementos que todos nós estamos precisando nessa época de pandemia”, diz Ochoa.

Foto: reprodução

A Peru Week

Foto: reprodução

Com o objetivo de incentivar o turismo no Peru, a PromPeru está organizando 8° edição da Peru Week, campanha de promoção do turismo e da gastronomia do país americano por meio de ofertas imperdíveis.

A ação vai reunir 111 empresas participantes (19 pela primeira vez), 70 operadoras de turismo, 36 restaurantes espalhados pelas principais cidades do Brasil (12 estados mais Distrito Federal), 03 consolidadoras (uma novidade desta edição), além das companhias aéreas GOL e LATAM com tarifas promocionais durante o período.

Os pacotes de viagens têm valores a partir de USD 420,00 (valor por pessoa) e alguns tem 50% de desconto para o acompanhante. Os valores variam de acordo com as datas escolhidas para a viagem, duração, período escolhido, opções de hospedagens e destinos a serem visitados.

Antes de embarcar ao Peru, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil. Os valores dos pratos/menus variam entre R$ 42 a R$ 170 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.

Quer saber mais sobre o Peru? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »