VOCÊ ESTÁ LENDO

Um paraíso chamado Litoral Norte de São Paulo

Um paraíso chamado Litoral Norte de São Paulo

O Litoral Norte de São Paulo encanta com as suas belas praias e paisagens paradisíacas, cenários que a tornou um dos mais importantes pólos turísticos do Brasil. E para falar sobre o turismo nessa região e como a costa está se adaptando ao novo normal, o Seu Podcast de Turismo conversou com Gustavo Monteiro – secretário executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo

Gustavo Monteiro, secretário executivo do Circuito Litoral Norte de São Paulo

Localizado a 180 km da cidade de São Paulo, o litoral é formada pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, que são integrados pelo Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, que faz a gestão das cidades focando no desenvolvimento.

“O Circuito organiza os serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, e, consequentemente, gerar mais trabalho e qualidade de vida”, explica Gustavo Monteiro.

 

Ilhabela (SP)

Estratégias

Reaberto desde o final do mês de junho, o litoral norte, assim como outras cidades turísticas do país, tem pensado e traçado estratégias para manter o turismo e seguir os protocolos de segurança de saúde pública que foram definidos em conjunto com o Ministério do Turismo e com o estado de São Paulo.

Agora, o trade dos municípios precisa ficar atentos ao nível de lotação dos lugares, distribuição de álcool em gel e as formas de atendimento.

“Estamos atento em seguir as medidas que visam combater o coronavírus. Ao mesmo tempo, também estamos planejando e lançando algumas ações em parceria com os operadores turísticos. Essas ações, que integram as cinco cidades do litoral, visa comercializar pacotes regionais, pois, dessa forma, iremos oferecer segurança aos turistas e aos moradores da região, já que teremos o controle dos serviços que serão prestados”, conta Gustavo.

Ubatuba (SP)

Quer saber mais sobre como o litoral paulista está se adaptando ao novo normal? Confira a entrevista completa no Seu Podcast de Turismo, também disponível no Spotify e Google Play.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »