VOCÊ ESTÁ LENDO

Um lugar para se andar de carruagem

Um lugar para se andar de carruagem

Era uma rua muito engraçada, não tinha carro, não tinha nada. Ok, esta não é a versão correta da música escrita por Vinícius de Moraes, contudo, para quem está caminhando pelos arredores da cidade de Zermatt, na Suíça, é impossível não fazer uma rápida comparação, posto que nesta porção de solo suíço, os carros deram lugar às charretes, embora o tempo siga correndo em frente. Certo de que você não está numa página de história de algum século passado, entenda que por essas ruas de paralelepípedos não passam carros desde 1947, quando se firmou o objetivo de tornar o ar mais saudável para os moradores e turistas. Somada à limpeza, a região é praticamente um oásis.
zermatt

No entanto, a face mais sedutora de estar nesta região reside em seu entorno, que se contrapõe – provavelmente – a muito do que você já viu, isto porque, a cidade está cercada por nada menos do que 39 montanhas que compõem os Alpes, o que implica sentir o impacto e a imponência da natureza local, com o exemplo máximo nas proporções do Matterhorn, pico de 4478 metros de altura, de onde é possível avistar um trecho dos cenários italianos e franceses. E mesmo que a vista panorâmica seja indescritível em poucas palavras, os turistas chegam aqui mais interessados com o que estará debaixo dos pés, já que, durante o inverno, visitantes de todas as partes ingressam nos teleféricos para se aventurarem em pistas de esqui que estão a 3883 metros de altura. Sim, as pistas de esqui mais elevadas da Europa estão em Zermatt. E se por um lado a velocidade e o vento gelado no rosto não te conquistam, por outro, uma agradável alternativa é a prática de trekking, ou ainda, para desfrutar do clima bucólico, nada como uma cavalgada.
Zermatt

Certo de que à mesa a excelência gastronômica estará garantida – e perfeitamente saborosa à base de queijo, vinho e chocolate -, presenteie sua hospedagem com algo digno de cinema. O que? Mont Cervin Palace, que tem o palace no nome não por acaso, mas porque, de fato, o hotel inaugurado em 1852 se assemelha a um palácio de arquitetura alemã. Elegante em todas as suas fronteiras, o hotel leva decorações diferentes a cada de seus quartos, e em sua área de spa define com propriedade como responder à altura dos mais exigentes hóspedes, ao agregar piscinas, saunas que chegam à 85° e salas de relaxamento. Ao fim do dia, o único questionamento a se fazer é porque Zermatt demorou tanto para entrar na sua lista de destinos para conhecer.

Para saber mais:
Suíça Oficial Myswitzerland.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »