VOCÊ ESTÁ LENDO

Um dos mais visitados do país, Parque Nacional do ...

Um dos mais visitados do país, Parque Nacional do Iguaçu completa 82 anos

Um dos atrativos naturais mais visitados do país, o Parque Nacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, completa no domingo (10.01) 82 anos. O local, que atrai anualmente milhões de visitantes, é sede de uma das sete maravilhas do mundo – as Cataratas do Iguaçu – e referência em infraestrutura turística para quem passa por lá. Desde 1999, o parque é gerido pela concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa genuinamente iguaçuense, que integra o Grupo Cataratas.

Em seus 185 mil hectares de florestas, o atrativo guarda a memória dos ambientes naturais da Região Oeste do Paraná. A memória das paisagens naturais, dos rios e riachos livres, límpidos e cheios de vida protege uma vasta, rara e especial manifestação de nossa fauna e flora. Em seu território, o Parque Nacional abriga perto de 400 espécies de aves, 158 espécies de mamíferos, 175 espécies de peixes, mais de duas mil espécies de plantas e mais de 750 espécies de borboletas. Toda essa biodiversidade tornou o parque Patrimônio Natural da Humanidade, no ano de 1986.

O cuidado e trabalho integrado proporcionam aos visitantes condições únicas e inesquecíveis de contato com uma das mais raras feições da natureza. Além da exuberante Catarata, que têm o maior sistema de quedas d’água do mundo depois das Cataratas do Niágara, quem visita o local pode aproveitar as várias trilhas que compõe o parque, como a do Poço Preto e a das Bananeiras. Quem é fã de esportes radicais, também, pode aproveitar um rafting.

USINA ITAIPU

Ainda dentro do Parque Nacional do Iguaçu é possível sentir-se pequeno dentro da gigante Itaipu Binacional. É uma das sensações que o turista vivencia ao visitar a Usina. Considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura máxima, o que corresponde a um prédio de 65 andares. Recebe 900 mil turistas por ano e aguça a curiosidade de quem gosta de história e tecnologia.

Em Itaipu, o turista inicia o tour no Centro de Visitantes e vai ao topo da barragem. O passeio inclui observar a atividade do rotor de uma das unidades geradoras, conhecer o comando central, navegar pelas águas do lago e estar em contato com natureza. O local é tão grande que o turista pode escolher quais passeios deseja fazer. Itaipu foi criada em 1973 por meio de um tratado entre Brasil e Paraguai. Cada país tem direito a 50% da energia gerada, mas o Paraguai usa apenas 11% da energia e vende o restante para o Brasil.

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Com o intuito de

Entretanto

Além disso

Já que

Dessa forma

Com Isso


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »