Tropical Manaus

Foto da Home: Vista da parte externa do hotel


Na suíte presidencial do Tropical Manaus você esquece da vida e só consegue pensar nos dias de rei que vai passar por lá.
Se você é apaixonado pela natureza, mas pretende contar com todo o conforto de um hotel cinco estrelas inserido na cidade, o Tropical Manaus é a certíssima opção para dias de descanso. O hotel é um oásis na cidade de Manaus, com fácil acesso ao aeroporto Eduardo Gomes (do hotel até lá são apenas 20 minutos), ao centro histórico da cidade e ainda à Floresta Amazônica. O resort esbanja conforto, em seus quase 600 quartos. A suíte presidencial é realmente um espetáculo à parte, com seus mais de 300 metros quadrados, piscina privativa (um luxo com vista para a floresta) e ainda cama gigante, bar, sala de estar e um sofisticado escritório. Famosos como o príncipe Charles já se hospedaram nesta suíte e a procura por ela é grande. " Mas existem outras, menores, porém, com todo o conforto que pode haver, com camas confortáveis, TV, ar condicionado, banheira para aqueles que estão em família, com amigos ou casais", explica a Gerente de Contas do Hotel, Marileide Gama.


O Tropical faz um lindo trabalho no zoológico: espécies resgatadas de maus tratos ganham novo lar no empreendimento sob os olhos cuidadores da bióloga Deyse. Quer ajudar? Ligue para o hotel e saiba como contribuir.
Um zoológico de preservação

E se no quesito dos quartos e apartamentos, o hotel não deixa a desejar, na área de entretenimento, lazer e educação ambiental, pode-se dizer o mesmo. Comandado pela bióloga, Deyse Campista, uma apaixonada pela fauna e flora da região, Deyse é reponsável em manter 22 espécies, 91 animais, sendo 4 em extinção com toda a segurança e conforto para a bicharada. Todos com a supervisão do Ibama, que resgata os animais, muitas vezes de maus tratos e os encaminha para o empreendimento graças a uma parceria existente entre o hotel e o órgão. O hotel, que é responsável pelos gastos com os animais, exalta a importância de se preservar as espécies, como uma forma de ajudar o planeta. " O zoológico está aberto para o público em geral, para grupos de alunos e para aqueles que desejam conhecer as espécies do nosso rico Estado. O objetivo, além de ajudar os próprios animais é fazer o ser humano refletir sobre que tipo de planeta ele quer para ele, além de ajudá-lo a ter uma consciência sobre a necessidades do animal. Ele precisa saber quem nem sempre o que é bom para ele é bom para os animais", explica a bióloga. Para aqueles que se hospedam no hotel esta é uma grande oportunidade de ver, conhecer e se ambientar como macacos, araras, capivaras, quatis, porcos do mato e outros. Exemplo de que a consciência ambiental é uma preocupação do hotel.

O hotel oferece uma área externa com várias lojas e em seu interior uma das joalherias mais renomadas exibe peças lindas em ouro, pedras preciosas e desenhos diferenciados
Dias de rei e de rainha
A parte gastronômica do resort, outro ponto alto do lugar, merece destaque. No café da manhã farta opções de bolos, doces, pães, sucos, além de tapiocas doces e salgadas, lanches montados,como os de presunto e queijo, tudo isso no Coffe-Shop Tucano, com vista para a área externa do hotel onde o verde sobressai e o sol está sempre presente. Para as outras refeições? O Karu Grill, aberto para o jantar, que entre outros apresenta shows temáticos, como o do Boi Bumbá e exibe um vasto menu com as delícias brasileiras e ainda bebidas. Em tempo: para a criançada, o hotel oferece profissionais para as aulas esportivas, e os bebês podem contar com bercário enquanto pais estão na piscina ou em outras atividades no hotel. Para aqueles que desejam comprar presentes, o resort dispõe de área externa com lojas e joalherias renomadas, com um vasto portfólio de peças lindas.

Para saber mais
www. tropicalmanaus. com br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »