VOCÊ ESTÁ LENDO

Tóquio está construindo um arranha-céu que parece ...

Tóquio está construindo um arranha-céu que parece uma tocha e oferece vistas do Monte Fuji

A Torch Tower de Tóquio vai subir 1.279 pés no ar, tornando-se o arranha-céu mais alto do Japão quando for inaugurada em 2027. A torre incluirá um hotel boutique e um deck de observação com vista da cidade e do Monte Fuji.

Quando concluída, a Torch Tower será quase 300 pés mais alta do que o atual edifício mais alto do Japão, Abeno Harukas em Osaka. Ela também será mais alta do que uma nova torre, de quase 1.100 pés, programada para inauguração em Tóquio em 2023. Ainda assim, o prédio não será alto o suficiente para entrar na lista dos 21 prédios mais altos do mundo , liderada pelo Burj Khalifa de 2.700 pés em Dubai.

A Torre da Tocha de Tóquio é parte de um projeto maior de 338.000 pés quadrados encontrado no local onde ficava o Portão Tokiwabashi, uma das várias entradas para um Castelo Edo do século 15 que outrora ocupou esta área.

O prédio

O prédio, que ficará próximo à Estação de Tóquio, terá 63 andares de escritórios, além de um hotel boutique, uma casa de banho, lojas de varejo e restaurantes. E sua chama servirá de deck de observação.

Também será construído para resistir à atividade sísmica e servir como abrigo caso ocorra um desastre natural,  informou a CNN .

A Mitsubishi Estate, a desenvolvedora por trás do projeto e parte do conglomerado Mitsubishi Motors, espera que o prédio seja visto como “uma tocha que ilumina o mundo”, de acordo com o site da empresa .

A Torch Tower não é a única peça de arquitetura na cidade a ostentar uma chama, no entanto. Tóquio também abriga a sede da Asahi Breweries, um edifício em forma de copo de cerveja com uma chama no topo.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

 


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »