Tommy Hilfiger, um dos maiores estilistas da indústria da moda, apresentou ao mundo o seu mais novo projeto: People’s Place Program, iniciativa que tem como intuito tornar a moda um ambiente mais diversificado e inclusivo.
Com o valor inicial de US$ 5 milhões, a People’s Place Program será uma plataforma que possibilitará a inserção de negros e indígenas em diversos nichos da indústria da moda e da criação, sempre contando com a parceria de outras empresas para que a mudança no cenário seja mais eficiente.
“O fato de ter continuado a existir em nossa indústria – abertamente e sistemicamente – é inaceitável. Estamos muito atrás de onde deveríamos estar para obter uma representação diversificada. Demorou tanto tempo para reconhecermos isso, mas estamos determinados e comprometidos a mudar daqui para frente. Seremos intencionais, destemidos e inabaláveis nas medidas que tomarmos. Dessa forma, por meio do People’s Place Program, usaremos nossa plataforma para criar oportunidades e defender o que é certo”, afirmou Tommy Hilfiger.
Dessa maneira, além de promover a visibilidade desses profissionais, o programa também prestará o serviço de suporte profissional, disponibilizando o acesso a informações, materiais físicos, consultoria especializada e outros, concretizando a transformação que precisa ocorrer além das mídias sociais.