VOCÊ ESTÁ LENDO

Theatro Municipal realiza campanha de doação para ...

Theatro Municipal realiza campanha de doação para Santa Casa de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo se juntou à campanha “Guerra ao Coronavírus” elaborada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Pela internet, foram reunidos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coro Lírico e do Coral Paulistano para gravação de um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven. O objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para:

  • aquisição de insumos;
  • equipamentos médico-hospitalares;
  • EPIs (Equipamentos de Proteção Individual);
  • medicamentos.

Todos os itens serão destinados a pacientes internados em função de complicações relacionadas ao novo coronavírus, em caráter emergencial. 

Através de vídeo voltado para as mídias sociais, os internautas podem conferir alguns músicos do Theatro interpretando trecho da mais importante obra de Beethoven. Conhecido por Ode à Alegria, com poema de Friedrich Schiller, que exalta a irmandade e a esperança. Os instrumentistas gravaram suas participações em suas respectivas casas, em respeito ao isolamento social necessário para o combate ao coronavírus. Confira o vídeo:

Ação do Theatro Municipal é significativa

Para participar da campanha, basta acessar o site da Santa Casa e doar qualquer valor. A doação pode ser efetuada através de cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. Também está disponível a lista de necessidades de equipamentos médico-hospitalares e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.

Para o maestro Roberto Minczuk, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o  significado dessa iniciativa é muito profundo. Como o mundo inteiro se uniu no combate ao coronavírus, ele afirma que todas as ações são válidas. “Tudo aquilo que o indivíduo pode fazer é válido para contribuir nesse momento. O que nós temos, como artistas, é nossa arte, nossa música”, disse.

Para ele, poder colaborar com a Santa Casa de São Paulo é especial. Unir a arte com a colaboração social “é muito significativo para o artista, para a instituição e para a população”, afirma.

theatro-municipal-campanha-doacao-santa-casa

Orquestra Sinfônica Municipal em apresentação no Theatro Municipal de São Paulo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »