The End

Para alegria dos fãs, novembro trouxe um dos mais aguardados capítulos da Saga Crepúsculo, iniciada em 2008. Por outro lado, para tristeza dos mesmos fãs, a história do vampiro apaixonado Edward Cullen e da confusa mocinha Isabella Swan chegou ao fim, depois de quatro anos de muita neve, lobos e romance. Ao longo de suas temporadas, além de aparentemente conquistar seguidores em cada milímetro dos pontos mais longínquos do globo terrestre, a saga serviu também para apresentar locações de beleza imensurável, que atuaram como pano de fundo para o início de um amor, fugas e agora para o grande epílogo. Se você faz parte da ala dos que desconhecem o filme, faça logo abaixo uma pequena viagem visual por cidades que já abrigaram filmagens da série. E o melhor: descubra bons motivos para começar a fazer as suas malas.


Forks, Estados Unidos – Crepúsculo
Até o livro de Stephanie Meyer, que deu origem à Saga, ser lançado, provavelmente poucas pessoas haviam ouvido falar em Forks, cidade localizada em Washington, nos Estados Unidos. Lá, é possível desfrutar da praia de La Push (acima) e da grandiosidade da floresta Hoh Rain.


Montepulciano, Itália – Lua Nova
Uma das comunas da Toscana, na Itália, a cidade se destaca por sua produção de vinhos. No entanto, note o clima medieval dos arredores, e as construções renascentistas, caso do Templo San di Biaggio. As ruas apertadas de pedra são outro charme.


Vancouver, Canadá – Eclipse
Não há dúvidas de que o ponto alto da cidade canadense são as suas áreas verdes, caso do parque Stanley, do Mount Seymour (acima) e da Grouse Mountain. Sua beleza foi utilizada com destaque para cenas de Edward, Bella e Jacob.


Paraty, Brasil – Amanhecer (parte 1)
Após o casamento, o casal vem para o Rio de Janeiro passar sua lua de mel. E na verdade, é Paraty (acima) que serve de locação para o romance do casal. Além das ruas do centro histórico, admire a cachoeira de Taquari e a beleza da praia do Saco do Mamanguá.


Amanhecer (parte 2)
Gravado simultaneamente à parte 1, o filme que estreou dia 16 de novembro, também se utilizou de Vancouver como locação, bem como, Baton Rouge, nos Estados Unidos. A cidade norte-americana tem uma face mais urbana, mas tem entre suas estrelas o rio Mississipi (acima).


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »