VOCÊ ESTÁ LENDO

TAM retoma relações por meio de GDS

TAM retoma relações por meio de GDS

Nesta quarta-feira, 28, em coletiva de imprensa no hangar 7, em São Paulo, a TAM Linhas Aéreas, por meio do vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco e o diretor Comercial, Klaus Kühnast, anunciou as mudanças efetivadas pela empresa com objetivo de ampliar as redes de acesso à agências de viagem. A companhia assinou um contrato com a Sabre e Amadeus que visa disponibilidade de seu conteúdo virtual por meio dos Sistemas Globais de Distribuição (GDS) e operados pelas duas empresas. Segundo Castello Branco, a TAM precisa “de todos os canais de distribuição que levem a facilitação da aquisição e reserva de bilhetes”. “Nós queremos estar em todos os canais de distribuição, usando o que de melhor eles tiverem”, completou Kühnast.


Klaus Kühnast [ à esq.] e Paulo Castello Branco apresentam novidades da companhia
Questionados pela revista Trading sobre como ferramentas tão semelhantes poderiam facilitar o cotidiano de agentes de viagem, Castello Branco afirmou que “algumas agências já têm acordo com Sabre, outras já emitem com a e-TAM. Cada um acabará escolhendo a opção que lhe melhor lhe convier. O GDS é uma ferramenta a mais. É uma forma de dar alternativas ao mercado”. O vice-presidente comercial também salientou que a ampliação de serviços às agências de viagem representa uma estratégia para aumento de vendas e surge motivado pelo crescimento internacional da TAM, daí a necessidade de uma opção global de reserva e compra de bilhetes.


Executivos da TAM após coletiva de imprensa
Apesar das mudanças, ambos executivos fizeram questão de frisar que a companhia manterá investimentos e funcionamento do e-TAM seu canal próprio de distribuição que terá exatamente o mesmo conteúdos na Sabre e Amadeus. Os dados da TAM na Sabre estarão disponíveis a partir de 2 de agosto, enquanto na Amadeus a partir do dia 6. A seguir, ainda em agosto, a TAM pretende anunciar o mesmo tipo de acordo com a Travelport.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »