VOCÊ ESTÁ LENDO

Spotify lança ferramenta para ouvir músicas em gru...

Spotify lança ferramenta para ouvir músicas em grupo

A plataforma de streaming Spotify lançou uma nova ferramenta que irá aproximar as pessoas por meio da música, o Listening Together.

O dispositivo permite que os usuários do sistema escutem músicas juntos, além de mostrar a distância entre as pessoas que estão escutando a mesma canção. 

Criado durante a pandemia do novo coronavírus, que alterou o cotidiano das pessoas, principalmente por causa do isolamento social,  o Listening Together conta com o apoio de artistas de diversos gêneros musicais, como a cantora pop Selena Gomez, a rainha do country Dolly Parton e o rapper Lil Yachty, que criaram na plataforma playlists com as músicas que estão ouvindo durante a quarentena. 

A ação do Spotify tem como objetivo mostrar a importância da música durante todos os momentos da vida e como ela conecta as pessoas, permitindo que as relações sociais se adaptem a um novo ambiente, como afirma a empresa em um comunicado.

“Agora, por meio de nossa nova campanha global, ‘Listening Together’, comemoramos o poder exclusivo do áudio de nos unir, mesmo quando estamos separados”, destaca o Spotify. 

O Listening Together está disponível no site e no aplicativo do Spotify e pode conectar pessoas do mundo todo, como um usuário que está no Brasil e outro na Coreia do Sul.

Novas ações

Durante este momento de pandemia, a plataforma de streaming tem planejado e lançado variadas medidas para apoiar artistas musicais, principalmente os artistas independentes e que não têm grande visibilidade. 

A ação, que está ocorrendo pela internet, visa arrecadar dinheiro por meio de doações feitas pelos usuários para ajudar cantores, produtores e organizações autônomas.

Outro projeto da empresa de streaming, mas que ainda não tem data de lançamento, é criação de salas musicais onde amigos, ou até mesmo desconhecidos, escutem músicas juntos e aproveitem um tipo de festa a distância e simultânea, prática que estará cada vez mais presente no novo normal.

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »