VOCÊ ESTÁ LENDO

Sky Airline aposta no mercado brasileiro

Sky Airline aposta no mercado brasileiro

Um grupo de jornalistas confere uma das novidades do mercado chileno, já que, desde o final de março, a Sky Airline, segunda maior companhia aérea do Chile, que já atua há 11 anos no mercado da aviação comercial, passou a oferecer um voo direto entre São Paulo (Guarulhos) e a capital chilena, Santiago. O avião utilizado para o trajeto é um A-319, com classe única. A nova operação corresponde a um plano de expansão da empresa projetado até 2018, e o Brasil é um ponto de interesse da companhia uma vez que o número de turistas brasileiros aumenta a cada ano em solo chileno, além da aposta no público que sairá do país durante a Copa do Mundo (entre junho e julho).interna Sky Airline
Airbus comporta até 150 pessoas na classe econômica. Preço competitivo é um dos diferenciais da Sky, que cobra por ida e volta, US$ 298 mais taxas

Nos últimos cinco anos, a Sky teve um aumento de participação no setor de quase 25%. Atualmente, a frota conta com 15 Airbus e a meta para os próximos quatro anos é de duplicar esse número. Além da nova saída de São Paulo e dos voos internos no seu país de origem, a Sky dispõe de voos que ligam Santiago a Buenos Aires (Argentina), La Paz (Bolívia) e Lima (Peru). Por enquanto, há apenas um embarque que sai de São Paulo para Santiago, às 7h15 (o tempo da viagem é de aproximadamente quatro horas), mas a meta da companhia é aumentar esse número em junho, incluindo mais uma opção de decolagem no período da tarde.

O repórter Eduardo Oliveira viajou para o Chile pela Sky Airline à convite da rede Noi Hotels. Além de Santiago, o roteiro aéreo incluiu voo interno para a Patagônia Chilena.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »