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Semana de moda de Paris será online

Semana de moda de Paris será online

Seus organizadores esperavam voltar às passarelas com pompa. No entanto, o novo avanço da covid-19 obrigou a Semana de Moda – que estreia nesta segunda-feira em Paris – a ser “figital”, ou seja, combinar o real com o virtual.

As grandes marcas como Dior, Chanel e Louis Vuitton programaram desfiles com um público reduzido para apresentar suas novas coleções de prêt-à-porter primavera-verão.

Entretanto, a maioria das empresas – 84 no total – o farão online, enquanto Saint Laurent, Off-White e Celine estarão ausentes da programação, que se prolongará até 6 de outubro.

Será a primeira Semana de Moda de Paris “figital” – parte física e parte virtual. Em julho, quando a capital apenas começava a recuperar a normalidade depois de semanas de confinamento e de uma onda epidêmica que deixou cerca de 30.000 mortos na França, os desfiles de alta costura e de moda masculina foram feitos exclusivamente online.

A Federação da Alta Costura e da Moda anunciou que este experimento inédito foi um “sucesso”, já que os vídeos das marcas foram visualizados 19,4 milhões de vezes – 25% no YouTube.

Enquanto os grandes como Dior e Chanel se apressam para organizar desfiles com máscaras, apenas sem público estrangeiro e sempre se a situação de saúde permitir, outros finalizam curtas para divulgar na Internet, como a designer francesa Marine Serre.

Durante o confinamento, Serre lançou junto ao belga Dries Van Noten um manifesto por uma moda mais responsável, assinado por centenas de marcas pequenas que se comprometeram a produzir menos e a repensar os desfiles, desde os custos econômicos elevados até os ecológicos.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que


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