VOCÊ ESTÁ LENDO

São Paulo: cinco lugares para curtir no final de s...

São Paulo: cinco lugares para curtir no final de semana

Parque do Ibirapuera Amado pelos visitantes , o Parque do Ibirapuera  é a representação máxima do que o paulistano deseja, principalmente, nos finais de semana, quando muitos aproveitam a área arborizada do parque para caminhadas, corridas, piqueniques e passeios em família. Cartão  postal da cidade, o Parque abriga o MAM, Viveiro Manequinho Lopes e uma centena de outras atrações, com uma programação intensa de shows  musicaiss, orquestras, concertos…. Visitantes de todas as partes do globo visitam e aproveitam o Ibirapuera para repor as energias. 

Fachada do Mercado Municipal

Fachada do Mercado Municipal

 

 

 

 

 

 

 

25 de março

A rua é famosa não apenas para os paulistanos e brasileiros, mas para muitos turistas que vem do exterior para compras irresistíveis. Apesar de ser uma rua de comércio tradicional e popular, essa rua é daquelas que vale a pena visitar pelo menos uma vez por mês. Tendo fôlego você encontra muita coisa bonita e boa. Acessórios para casa (cortinas, tapetes, almofadas…), eletroeletrônicos (sanduicheiras, aspirador de pó, cafeteiras…), tecidos finos (seda, linho, chiffon), calçados (tênis, sandálias, chinelos…), brinquedos (bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia) e peças de jardinagem (caixa de correio, plantas, arandelas…) são uma pequena amostra do que você vai encontrar.  Para matar a fome, o bairro esconde alguns bares, restaurantes e vários endereços de comida árabe nas imediações, como o Gebran, Jacob e outros. 

O Parque  do Ibirapuera tem dez portões de acesso

O Parque do Ibirapuera tem dez portões de acesso

 

 

 

 

 

 

Bom Retiro

Se você é daquelas apaixonadas por roupas, mas não quer gastar exorbitâncias nos shoppings, este bairro é o endereço certo. Além de ter lojas de ponta de estoque de boas marcas, ainda exibe nas vitrines tendências mundiais.   A José  Paulino que é o coração do bairro em termos de comércio tem lojas de ponta a ponta para todos os bolsos e gostos, mas as outras ruas, aquelas que ficam no entorno também reservam surpresas muito agradáveis. Boa parte das lojas só vende produtos no varejo nas sextas e sábados. Mas vale a pena. Tem muita coisa barata. Saias, vestidos, blusas, trench- coach, botas, bijuterias e tudo o mais que você desejar para completar no guarda roupa, no Bairro do Bom Retiro tem. Para almoçar, o Bistrô da Sara é imperdível.

Pinacoteca um dos lugares mais lindos da capital

Pinacoteca um dos lugares mais lindos da capital

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinacoteca

O prédio é lindo de viver! A Pinacoteca do Estado de São Paulo, na Praça da Luz,  exibe o seu acervo permanente de obras e ainda as exposições  itinerantes. Além do museu, a Pinacoteca conta com programação intensa com  palestras, workshops…  E recebe cerca de 500 mil pessoas a cada ano. No seu interior, uma deliciosa loja  seduz com livros superinteressantes. Mas são as esculturas, quadros e variadas obras de arte que se tornam um acalento para a alma e para o espírito. Típico para os amantes das artes, a Pinacoteca exala aquele ar cosmopolita das grande capitais  mundo afora. Caminhando por seus corredores internos facilmente lembramos   dos museus londrinos, senão no tamanho, muito na sofisticação e organização.  Aproveite ainda para tomar aquele café na cafeteria da Pinacoteca, aí não será Londres, mas Paris virá a sua mente . Bom passeio!

  

Mercado Municipal

Todos os tipos de frutas podem ser encontrados no Mercadão, como também é chamado. Laranja, uva, mexerica, atemoia, fruta do conde, além de queijos, especiarias, condimentos e claro, o famoso lanche de mortadela, atraem turistas de todos os lugares do mundo. Americanos, europeus, asiáticos não se cansam de pousar para as fotos no Mercadão. Super bem localizado, o mercadão possibilita um passeio pelo centro de São Paulo. Cenário até de filmes, o Mercado Municipal teve Bruna Lombardi gravando em seu espaço para o filme Onde está a Felicidade?

Crédito da foto de home:  Site oficial do Mercado Municipal (Divulgação ICI Comunicação)

Crédito da foto do Parque: Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Crédito da foto da Pinacoteca: Site oficial da Pinacoteca

Foto de Home: Bruna Lombardi, no Mercado Municipal, durante a filmagem de Onde está a Felicidade?

 

 

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »