VOCÊ ESTÁ LENDO

São Paulo adia carnaval de 2021

São Paulo adia carnaval de 2021

A prefeitura de São Paulo anunciou o adiamento do carnaval de 2021 em decorrência do novo coronavírus. A decisão, que foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas, tem como objetivo conter o número de infectados e evitar a propagação do vírus, que acontece, principalmente, por meio de aglomeração.

No comunicado feito a imprensa, a prefeitura também destacou que ainda não se sabe quando o carnaval será realizado, mas a Liga das Escolas de Sambas de São Paulo sugere que os desfiles aconteçam no mês de maio ou inicio de junho.

“Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo”, afirmou Covas.

Outras cidades

Outras cidades do país também optaram por adiar o carnaval. Salvador, por exemplo, realocou a festividade para o mês de julho. Já o do Rio de Janeiro ainda não definiu quando o carnaval será realizado na cidade.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »