VOCÊ ESTÁ LENDO

Saiba como escolher o melhor planner

Saiba como escolher o melhor planner

Com mil compromissos e lembretes importantes, organizar a vida em um planner pode ajudar a facilitar o dia a dia e diminuir a ansiedade. O ano está no inicio e este não poderia ser um momento melhor para você escolher sua agenda para o ano que vem. Então se inspire nessas dicas de organização e escolha o seu:

1- Tipo fichário

Saiba como escolher o melhor planner

A agenda de fichário é para quem tem mania de arrancar página e mudar as anotações de ordem e lugar. Nada de ficar com página rasgada no seu planner. O fichário é muito prático para fazer e refazer a ordem, criar seções e até mesmo ter mais de um tipo de planner em um mesmo caderno. Existem planners fichários em que você apenas completa os dias, datas e organizações. Mas, nada impede de você usar um fichário comum para desenhar seu planner com toda a criatividade.

2- Tipo planner

A agenda tipo planner geralmente vem com os dias da semana para você organizar com um planejamento extra para completar. Pode ser como está seu emocional durante esses sete dias, quanto copos de água bebeu, entre outras tarefas extras que tem para completar. É uma forma de acrescentar as metas de um planner dentro de uma agenda semanal -muito útil para quem gosta de anotar hábitos de forma extremamente prática.

3- Tipo bullet journal

Se tem alguém que com certeza é o amigo louco das agendas, esse cara é o Ryder Carrol – o criador do bullet journal. Ele desenvolveu uma forma de organizar suas anotações de maneira prática e criativa. Hoje, o sistema tem diversas variações e comumente é utilizado em um caderno com pauta pontilhada.

4- Tipo agenda diária

A agenda diária pode ser feita com uma lista de tarefas ou um bloco de notas. Comece anotando tudo o que você precisa concluir nas próximas 24 horas. Pode ser apenas relacionado com o trabalho ou todas os compromissos do dia. A ordem das tarefas pode variar de acordo com a prioridade, a cronologia ou o que você lembrar de anotar primeiro!

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Entretanto

Para finalizar

Com o intuito de

Assim 

Dessa orma


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »