VOCÊ ESTÁ LENDO

Rumbo inicia operações no Brasil

Rumbo inicia operações no Brasil

Nesta quinta-feira, 2, a Rumbo, agência de viagens virtual, líder do mercado na Espanha e em Portugal, anunciou o início de suas atividades em solo brasileiro. Na ocasião, o diretor geral da Rumbo Brasil, Domenico Palma ao lado de Paulo Castro, diretor geral do portal Terra Brasil, salientou que a empresa “terá como foco no Brasil a venda de passagens aéreas, hotéis, pacotes e cruzeiros”. Segundo Palma, a decisão de se inserir no mercado brasileiro foi motivada pelo cenário próspero e positivo encontrado no país. “Vemos o Brasil com muito potencial de crescimento e estamos prontos para este desafio”.


Domenico Palma [à esq.] ao lado de Paulos Castro
Direto de Madri, via videoconferência, José Rivera, diretor geral da Rumbo, falou sobre suas expectativas com a negociação. “É um momento muito feliz, já que há dez anos surgia a Rumbo, e hoje abrimos uma porta no Brasil, que tem muita força tanto no turismo quanto no e-commerce. Contamos também com as perspectivas da economia brasileira e com a tradição turística do país”, disse. Sem revelar valores de investimento ou projeções de quanto almeja lucrar em um primeiro momento, Palma indicou que a chegada da empresa deve gerar 100 empregos até o final do ano, seguindo o modelo 100% online, e tendo como objetivo ter o papel referencial alcançado no exterior.
Questionado pela revista Trading, sobre como lidaria com o fato das empresas nacionais estarem suprindo o papel do agente de viagem, Palma foi enfático ao afirmar que não enxerga esta situação como algo temeroso. “Estamos muito tranqüilos em chegar ao país neste momento. Embora consolidado, o mercado online cresce cerca de 20, ou 25% por ano. Não estamos brigando pelos mesmos passageiros. Somos uma nova opção. Onde há concorrência, o beneficiado é sempre o cliente. Somos concorrentes das companhias aéreas, mas sabemos que a tendência do mercado é que um colabore com o outro. Nosso diferencial em relação às empresas aéreas é que não estamos limitados a um só mercado”, salientou.
Paulo Castro complementou a resposta indicando a importância da Internet para a Rumbo, ao ressaltar que “o Brasil tem a quinta maior população de internautas do mundo. Só no país são mais de 70 milhões de usuários, com previsão de se chegar a 100 milhões, nos próximos dois anos”. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, segundo os diretores, o Terra e a Rumbo, a princípio não terão parcerias diretas.
Para saber mais sobre a Rumbo acesse www.rumbo.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »