VOCÊ ESTÁ LENDO

Inauguração Royal Palm Tower

Inauguração Royal Palm Tower

Foi neste final de semana prolongado (de sexta-feira, dia 10, até domingo, dia 12 de agosto) que proprietários, autoridades locais, investidores e jornalistas puderam apreciar a inauguração do Royal Palm Tower – Anhanguera, em campinas, interior do Estado de São Paulo. Parte do inigualável complexo do Grupo Royal Palm Hoteis & Resorts, a inauguração foi marcada por intensa programação  que incluiu  desde um jantar regado à boa gastronomia e um show da Família Lima (dia 10, no salão de eventos do Tower), passando  por coletiva de imprensa, entrevistas e visitas técnicas ( dia 11, no Royal Palm Hall e Hotel Tower) até a hospedagem de seus convidados (estendida até o dia 12, nos hotéis do grupo).

Antonio Dias fala à editora Marcia Santos, no heliponto do Centro de Convenções Royal Palm Hall

Emoção diante do dever cumprido

Foi no didático e emocionante discurso de Antonio Dias, Diretor Executivo do Grupo Royal (filho de Armindo Dias, o fundador do grupo que faleceu há 50 dias) que na noite de sexta-feira, durante o jantar de inauguração do Royal Palm Tower; e no sábado, dia 11, durante a coletiva de imprensa, que todos  puderam reviver a história cronológica de empreendedorismo  e comprometimento da família Dias. Desde 1997, quando inaugurou o espetacular Royal Palm Plaza- o grupo vem mudando o conceito de turismo no País com ideias inovadoras, o que culminou na concretização de um projeto bastante  arrojado e inspirador para o segmento no Brasil. Com investimento de cerca de 600 milhões de reais ( nesta conta não está incluído o resort Royal Palm Plaza Resort) o megacomplexo em Campinas, inclui o Royal Palm Plaza Resort, o Centro de Convenções Royal Palm Hall,  o hotel Royal Palm Tower Anhanguera,  o Hotel Contemporâneo ( com abertura em janeiro do próximo ano),o Mall,  com galeria de lojas e praça de alimentação (com inauguração prevista para dezembro de 2019) e as benfeitorias à cidade exigidas pela prefeitura da cidade.

Na área de lazer, na cobertura, esta piscina deliciosa

Conectados para eventos

O fato de o  hotel Royal Palm Tower Anhanguera  fazer parte da mesma incorporação do Centro de Convenções Royal Palm Hall e haver acesso direto entre os dois empreendimentos, permite  aos  clientes a possibilidade de idealizarem grandes e importantes eventos conectados ali. Quatro estrelas de categoria superior, o hotel  conta com excelente infraestrutura, como as 6 suítes e os 220 apartamentos, além  da qualidade internacional  em seu restaurante, o Amati (especializado na cozinha italiana) com 250 lugares e assinatura do chef internacional, Alexandre Kachan. Desenhado na passagem entre o hotel e o  Centro de Convenções Royal Palm Hall, a intenção é que  o restaurante se torne um dos pontos de encontro dos eventos realizados neste completo empreendimento. Vale ressaltar que o segundo maior salão de eventos em hotéis de Campinas está ali, no Palm Tower. Trata-se do salão Anhanguera, com 670 metros quadrados, capacidade para até 600 pessoas em auditório, 400 em banquetes, podendo ser subdividido em três módulos. Seu gigantismo é uma característica importante para aumentar a conexão  com o Centro de Convenções e permitir eventos interligados. Na área de lazer, na cobertura, está a  sua piscina; e o fitness  center que fazem toda a diferença durante a hospedagem, proporcionando mais conforto e mais comodidade.  “O hotel ficou um show, não é? Este produto é  extremamente premium. Se ele não estivesse do lado do centro de convenções, ele já seria um produto incrível. Este salão aqui onde estamos, é o segundo salão em hotel em Campinas. Só perde para o Royal Palm Plaza...”, orgulhou-se Antonio Dias em sua fala, durante a inauguração do hotel, na sexta-feira, dia 10.

 

Hotel Premium do Grupo Royal Pam. Na área de lazer, o Fitness Club

Autêntico  filme de sucesso

Durante o jantar de inauguração,  o empresário Antonio Dias abusou do seu dom de oratória para fazer uma retrospectiva eloquente, com o apoio de slides, e nos fazer voltar no tempo:  “Olha que foto incrível. Essa foto é de quando a gente começou esse projeto. A gente vê o Royal Palm Plaza, com a estrutura, e depois, só terrenos. E foi assim que  vocês acreditaram nesse projeto. Esse projeto que foi lançado em outubro de 2014. Em quatro dias tudo foi vendido, todos os apartamentos foram vendidos, tamanha foi a crença de vocês neste projeto, em nós, no grupo Royal Palm e na incorporadora, na OR. Até trouxe a matéria aqui, a matéria do Correio Popular (da época): `Investidores devoram hotel em quatro dias’. E foi isso que aconteceu lá, em 2014. Então, muito obrigado por acreditarem neste sonho com a gente, obrigado por sonharem conosco”, disse em tom emocionado. O empresário também falou da crise econômica do Brasil dos últimos quatro anos, enfatizando o desafio  que foi para manter todos os compromissos.  “Importante falar que fomos merecedores desta confiança. A gente passou por um desafio incrível. Esse compromisso feito com vocês, num momento da maior crise brasileira. Maior! A gente cresceu escutando da Crise de 30 (…), não é isso?  Mas essa crise que a gente passou, nestes últimos tempos,  está provado economicamente, não está? Foi a maior crise da história brasileira. Nunca o nosso PIB, tinha caído tanto. O nosso grupo é o maior investidor deste complexo, através do Centro de Convenções. Então, sabíamos, muito deste compromisso. Do quanto vocês contavam conosco e que a não podíamos falhar e conseguimos! Inauguramos há dois meses o nosso Centro de Convenções e estamos aqui hoje, inaugurando com vocês o Royal Palm Tower. É uma grande satisfação  estar aqui com vocês, vendo essas duas imagens. Como eram em 2014; e agora, em 2018”.  Muito obrigada, por acreditarem!”  O empresário reforçou ainda a geração de empregos criada com os novos empreendimentos e o quanto  ganham os setores de turismo e eventos no Brasil, com esta iniciativa.

Parcerias, regras e números

Durante a coletiva de imprensa, no sábado, dia 11,  foram esclarecidas ainda as exigências da prefeitura em relação ao projeto deste complexo. “Para a aprovação de todo este grande complexo, a prefeitura de Campinas exigiu uma série de investimentos em infraestrutura para a cidade, Contrapartidas – TAC (Termo de Ajuste e Conduta) que totalizaram R$ 28 milhões. Esse investimento foi totalmente custeado entre Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários”, explicou Antonio Dias.  As contrapartidas foram: aberturas e recapeamento de ruas; construção de rotatória; ciclovia; plantio de mudas; novas tubulações de água e esgoto; sinalização viária no bairro Nova Europa; e, a mais visível de todas, o viaduto Armindo Dias, inaugurado no mês de julho passado, homenageando o fundador do grupo, senhor Armindo Dias, pai de Antonio. Lembrando que  com exceção do Royal Palm Plaza Resort, as demais obras do complexo foram construídas numa parceria entre os grupos Royal Palm Hotels & Resorts e a incorporadora OR Empreendimentos Imobiliários.

 

Para cada evento, um formato

O fato dos empreendimentos do Grupo estarem na mesma área geográfica, com fácil  acesso de um para o outro (Royal Palm Plaza Resort, The Palms, Royal Palm Tower, Centro de Convenções Palm Hall e logo mais, o Hotel Contemporâneo), permitirá que os organizadores de eventos contem com a infra estrutura de todo o complexo. Por  exemplo, a estadia em um hotel do grupo; e uso do centro de eventos, do outro. Tudo, claro,  combinado previamente.  A intenção é atender todas as expectativas dos clientes. “Com o início da operação do Royal Palm Tower, por exemplo,  os organizadores já podem contar com 620 apartamentos para eventos (são 726 unidades entre o resort e o hotel 4 estrelas, mas há diversos contratos a serem respeitados) e, em janeiro de 2019, com a conclusão do Hotel Contemporâneo, serão 900 apartamentos para eventos (1036 unidades no total) de diversas categorias disponíveis para eventos”, detalhou a assessoria.

Antonio Dias, durante visita técnica ao Centro de Convenções, faz mais uma pausa para falar com a jornalista  e editora da Brasil Travel News, Márcia Santos

Como tudo funciona

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts é composto por oito empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort, o hotel boutique The Palms, o Centro de Convenções Royal Palm Hall, o hotel Royal Palm Residence, três unidades dos hotéis Royal Palm Tower (uma em Indaiatuba e duas em Campinas, unidades Anhanguera e Carlos Gomes), além do futuro Hotel Contemporâneo, de categoria econômica. O grupo faz parte da holding Arcel Empreendimentos e Participações S.A.

Para saber mais

Veja mais notícias a respeito em nossas mídias sociais (facebook/ instagran)

 www.royalpalm.com.br

Suíte do Royal Palm Tower, em Campinas. O hotel abrirá oficialmente suas portas para o público, em 14 de agosto

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »