VOCÊ ESTÁ LENDO

Rotas do Café e das Quitandas, em Minas Gerais, de...

Rotas do Café e das Quitandas, em Minas Gerais, despontam e agradam turistas

Reconhecida internacionalmente por seu queijo, culinária e por seus destinos históricos, Minas Gerais tem, também no café, mais um atrativo para quem quer desbravar este grande destino turístico do país. O estado, que completa 300 anos nesta quarta-feira (02.12), e é um dos maiores produtores do Brasil, dispõe de uma rota específica para quem é amante dessa bebida consumida por milhões de brasileiros. É dos mineiros, inclusive, o título de melhor café do mundo, conquistado no “Cup of Excellence” – principal concurso internacional da qualidade dos cafés.

Denominada “Rota do Café”, o percurso de 35km, que compreende os municípios de Carmo de Minas e São Lourenço (MG), disponibiliza ao turista uma experiência única. Por meio de visitas a fazendas centenárias, que contam um pouca da história e cultura dos mineiros e da bebida, provas de cafés de boa qualidade e o pão de queijo, que não pode faltar, o visitante tem a oportunidade de provar o que Minas tem a oferecer de melhor, seguindo todos os protocolos de segurança necessários devido à pandemia.

Além disso, o turista pode desfrutar de um belo passeio de balão e aproveitar a vista privilegiada que a região possui. São diversas plantações de cafés e fazendas ao entorno e as belas paisagens das montanhas da Mantiqueira de Minas. Outro atrativo imperdível é o banho de café: uma banheira com água sulfurosa e café especial, que dá ao visitante, literalmente, um banho com diversos benefícios para a pele e para a saúde. Ao final da tarde, ainda tem o belo pôr do sol em Carmo de Minas. Com cerca de 1.300 metros de altitude, o local disponibiliza um mirante que é o ponto de encontro de fotógrafos e de apaixonados pelo fenômeno natural.

O café

Ainda em Minas, o café e a cachaça são os destaques de um roteiro, onde os turistas podem conhecer o processo artesanal de produção dessas bebidas, enquanto se deliciam com a típica comida mineira. Para acompanhar, apresentações culturais, rodas de viola caipira e peças de artesanato em palha de café.

Destaque para o café de montanha, produzido na região, em altitudes superiores a 1.000 metros, que revelam características de aroma e sabor próprios premiados. Nesse roteiro, o turista vivencia talentos típicos do Brasil rural, nas serras de Minas Gerais, nos municípios de Acaiaca, Araponga, Canaã, Guaraciaba e Viçosa. O roteiro inclui ainda o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, rico em biodiversidade.

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Para finalizar

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Entretanto

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »