VOCÊ ESTÁ LENDO

Uma Roma diferente para os brasileiros

Uma Roma diferente para os brasileiros

A cidade de Roma (Itália) foi palco de um importante programa com cinco  jornalistas brasileiros, previamente selecionados, pela importância dos veículos que representam no segmento turístico. Entre eles, estava o grupo Travel News, representado pela Editora Executiva Márcia Santos.  Intitulado como Educational Tour, o convite para esses profissionais partiu da  Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo a pedido da Promoroma, Agência Especial de promoção da Câmara de Comércio de Roma. Realizado de 27 a 31 de Outubro de 2013, um dos objetivos principais foi o de proporcionar uma visão diferenciada de Roma à  imprensa presente  e consequentemente aos seus leitores e stakeholders.“ Roma tem lugares bastante diversificados. Um turista pode, por exemplo, fazer um roteiro gastronômico de cinco dias harmonizando pratos e vinhos em uma experiência única.  Ele também pode conhecer a Praia de Roma em Ostia Antica e ainda explorar a  sua vasta área arqueológica. Roma oferece múltiplas opções, embora nem todos saibam”, disse Francesco Paternó, Secretário Geral  da  Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo.

Trade italiano

Da esquerda: Roberto Novelli; Tommaso Tanzili; Marco Annarumi; e Francesco Paternó

Da esquerda: Roberto Novelli, (Câmara de Comércio de Roma); Tommaso Tanzilli,( Federalberghi Roma); Marco Annarumi, (Câmara de Comércio de Roma); e Francesco Paternó (Câmara Italo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura)

 

Paternó acompanhou o grupo desde o Brasil, participando de toda a programação e também do encontro com o trade local, servindo como um intermediário entre a imprensa e os profissionais do setor italiano. O principal encontro aconteceu em jantar que  antecedeu à  espetacular apresentação no Festival 2013 de Artes Sacra, na Basílica de Santo Inácio, da chamada Misa a Buenos Aires. Durante o jantar, que ocorreu no salão de eventos do Templo de Adriano, os jornalistas puderam conversar com as autoridades presentes. Entre eles, Marco Annarumi, presidente da Câmara de Comércio de Roma;  Roberto Novelli, general manager, da Câmara de Comércio de Roma; Hans-Albert Courtial, Fundador e presidente da Fundação Pró Música e Arte Sacra; Claudia Altieri, também da Fundação Pró Música e Arte Sacra; e Tommaso Tanzilli, diretor  da Federalberghi Roma.

Festival de Música e Arte Sacra 2013 

Apresentação aconteceu em 29 de outubro na Basílica de Santo Inácio

Apresentação aconteceu em 29 de outubro, na Basílica de Santo Inácio

Uma informal rodada de perguntas trouxe à  tona assuntos como, a fortificação da economia do Brasil;  a ascensão dos turistas brasileiros e a importância deles para a Itália; o momento histórico pelo qual passa a Itália com  a escolha do papa Francisco;  e as ações para trazer mais turistas da América do Sul ao país italiano. O  brasileiro mudou a sua classificação   como turista quanti e qualitativamente, em especial nos últimos cinco anos. Queremos aumentar o número de turistas brasileiros aqui na Itália e principalmente em Roma”, disse  Marco Annarumi, presidente da Câmara de Comércio de Roma.

 

 

Momento histórico para a Itália 

Em pé: Claudia Autieri e Francesco Paternó. Sentados: Márcia santos, Paulo Atzingen,Luciana Lana,Hans-Albert,  e Irineu

Em pé: Claudia Autieri (Fundação Pro Musica e Arte Sacra); e Francesco Paternó (Italcam). Sentados: Márcia santos (Travel News); Paulo Atzingen (Diário do Turismo);Luciana Lana (Attari); Hans-Albert (Fundação Pró Musica e Arte Sacra); e Irineu Ramos (ViaG)

Marco também enfatizou o momento histórico no qual vive o país com a  escolha de um papa latino-americano e como isso tem mudado a atenção e a percepção do mundo para os países da América do Sul e fez a própria Itália refletir sobre isso.  Vale ressaltar que os jornalistas contaram com  a Travelshop para a organização e apoio logístico durante todo o tempo na cidade de Roma, com supervisão e coordenação de  Stefano Albano e Alessandra Orlandini. O Guia turístico do grupo foi Roberto Anconnetani.

 

 

 

 

 

 

Para saber mais

www.promoroma.com

 www.italcam.com.br

www.travelshopitalia.it

N.RMarcia Santos, editora executiva do Grupo Travel News viajou a convite da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo a pedido da Promoroma. Ficou hospedada no Leon’s Place e voou Alitália

 

 

 

 

 

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »