VOCÊ ESTÁ LENDO

Ricardo Gomes assume coordenadoria de Turismo da A...

Ricardo Gomes assume coordenadoria de Turismo da Aliança Nacional LGBTI+

O Presidente da Câmara de Comercio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes foi nomeado nesta semana o primeiro Coordenador da área de Turismo da Aliança Nacional LGBTI+. Um dos seus principais desafios será a criação do Manual de Turismo LGBTI+.

O objetivo de Gomes é criar a sinergia entre o turismo e as questões sociais que envolvem dois polos LGBTI+. A ideia é oferecer formação e inclusão para os profissionais que atuam no turismo. Já para os turistas, a ideia é criar guidelines que ajudem na receptividade.

A exemplo do Manual de Comunicação, o Manual de Turismo LGBTI+ tem como objetivo informar termos corretos e práticas adequadas no trato ao profissionais LGBTI+ da cadeia do turismo bem como aos turistas LGBTI+.

“Para mim é uma honra ser o primeiro coordenador de turismo da Aliança. Essa é uma entidade que tem quase duas décadas de atuação em favor dos direitos das pessoas LGBTI+. Acredito também que esta nova função vai aproximar a Câmara LGBT e a Aliança Nacional LGBTI+. Juntas, será possível construir uma parceira sólida em favor da comunidade”, ele disse.

“O novo desafio sempre vem acompanhado daquele frio na barriga. Mas também existe aquele calor no coração. Espero que junto com a equipe que está sendo possa contribuir com o impulsionamento do Turismo LGBTI+ no Brasil”, comentou Ricardo Gomes sobre a nomeação.

ricardo-gomes-assume-coordenadoria-de-turismo-da-alianca-nacional-lgbti


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »