VOCÊ ESTÁ LENDO

Repasses para o turismo batem recorde em 2020

Repasses para o turismo batem recorde em 2020

Nos oito primeiros meses de 2020 os repasses de recursos para as obras e infraestrutura turística de São Paulo nas estâncias e municípios de interesse turístico (MITs) chegaram ao maior valor dos últimos seis anos: R$ 129,9 milhões. Foram atendidas mais de 150 cidades, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur – da Secretaria de Turismo do Estado. O valor dos repasses é 28,7% superior a 2019, quando foram repassados R$ 100,9 milhões nos primeiros oito meses.

Segundo dados da própria Secretaria, mais de 16 milhões de viagens deixarão de ser realizadas em 2020 no Estado, por conta da covid-19. Por outro lado, o “turismo de proximidade” com viagens curtas, será positivo para as estâncias e MITs, acelerando o retorno.

Para conseguir os recursos as estâncias e MITs devem cumprir uma série de exigências, como aprovação do pedido nos conselhos municipais de turismo, no Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias e desenvolver os projetos indicando como os recursos serão utilizados. O Dadetur analisa tecnicamente o pedido e, se aprovado, poderá ser assinado o convênio para o início dos repasses.

Com a pandemia do coronavírus decretada em março foram necessárias adaptações nos procedimentos de execução das melhorias, fiscalização das fases e tramitação de documentos que permitissem as novas liberações.

Dessa forma

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »