VOCÊ ESTÁ LENDO

Refugie-se no único hotel “Palace” na ...

Refugie-se no único hotel “Palace” na região de Bordeaux!

Expert na representação e divulgação de grandes marcas francesas e internacionais no Brasil, a Cap Amazon Tropical Marketing agrega ao seu portfolio duas joias da hotelaria, e que tem em comum a localização há poucos minutos de distância de grandes cidades, e a proposta de um refúgio de paz, repleto de natureza e refinamento, em cenários deslumbrantes, propícios ao mais genuíno turismo de experiências. 

A primeira delas é o magnifico Les Sources de Caudalie, hotel cinco estrelas do casal Alice e Jérôme Tourbier, encravado nos vinhedos do emblemático Château Smith Haut Lafitte desde 1999 na região de Bordeaux. 

Único Palace na região bordalesa e também o único Palace francês localizado em um vinhedo – levando-se em conta que a categoria Palace é a mais alta distinção hoteleira no país, que conta com apenas 24 estabelecimentos deste padrão –, o hotel dispõe de 61 elegantes apartamentos e suítes, dois restaurantes e o primeiro spa de vinoterapia do mundo, sob a bandeira Caudalie, marca de cosméticos criada nos vinhedos do château.  O hotel proporciona hospitalidade de alta categoria e encantos do art de vivre francês, com o charme do atendimento familiar e atencioso de seus donos. Detalhe: as amenities do hotel também levam esta chancela, propiciando o deleite e bem-estar de seus hóspedes através de sua vasta e prestigiada linha de produtos de beleza.

Completam a miríade de mimos e delícias, o requinte de sua gastronomia sob a batuta do chef Nicolas Masse à frente do restaurante La Grand’Vigne, duas estrelas Michelin, do charmoso La Table du Lavoir e no restaurante, bar à vins e mercearia Rouge. No La Grand’Vigne o chef aposta nos produtos e ingredientes frescos da estação, extraindo de cada um deles o melhor e mais intrínseco sabor, em pratos harmoniosos e balanceados. No La Table du Lavoir, chef Masse homenageia a cozinha de terroir e oferece a autêntica bistronomia, com a possibilidade de desfrutá-la também em um agradável terraço. Já o Rouge é o lugar descontraído do hotel onde, além de saborear deliciosos petiscos regionais, uma grande gama de vinhos de Bordeaux está disponível para venda.

Não à toa, a gastronomia local corrobora para legitimar o lendário Paradoxo Francês – French Paradox é, aliás, o nome do charmoso bar do hotel.  Descoberto há 20 anos, através de um estudo que provou a relação entre boa saúde, o estilo da cozinha francesa, particularmente a do sul da França, e os benefícios do consumo do vinho para o coração, o tal paradoxo faz total sentido. É impossível não se sentir bem e saudável diante de tantos atributos oferecidos pela generosa natureza, a cozinha notável, o rico terroir e as notáveis terapias e tratamentos da marca Caudalie

Les Étangs de Corot

Não bastasse todo o requinte oferecido pelo Les Sources de Caudalie, seus proprietários ainda presenteiam a seleta clientela de viajantes parisienses estilo Bon Chic Bon Genre, com o Les Étangs de Corot, em Ville D’Avray (Versailles). A apenas 15 minutos de Paris, é a escapada perfeita para um fim de semana longe do estresse da cidade e da realidade cotidiana em metrópoles. Inspiração para os artistas impressionistas, devido ao belo cenário formado por lagoas e paisagens luxuriantes, foi refúgio do pintor Jean-Baptiste Camille Corot, nome forte no Impressionismo à época. Também dispõe de Spa da marca Caudalie, complementando o generoso leque de atrativos para o relax e bem-estar. Considerado um dos melhores e mais bem guardados segredos de Paris, o hotel é um convite a redescobrir novos mundos e inspirações, praticamente, na porta ao lado de casa… Além do Spa, a propriedade inclui um hotel 4 estrelas e três restaurantes, todos representantes legítimos do conceito buco chic, imaginado pelo casal Tourbier.

Destaque à parte, sua renomada gastronomia leva a assinatura do chef Rémi Chambard, responsável pelas caçarolas do Le Corot – restaurante uma estrela Michelin –,que evoca a inconfundível tradição gourmet da mesa francesa, com produtos frescos da estação e ingredientes adquiridos dos mais seletos produtores do país. É comum durante as refeições ver o chef contando histórias aos clientes sobre um determinado produto do qual ele se orgulha. Pode ser um açafrão adquirido em Versailles ou aves que comprou em uma fazenda na Normandia.

Frescor, sabor e estética se fundem em cada prato, revelando sutilezas e delicadezas ao paladar dos privilegiados comensais. No Café des Artistes, classificado pelo Guia Michelin como “Bib Gourmand”, a bistronomia se faz presente, sempre bem acompanhada de uma boa taça de vinho, dentre a enorme variedade de Grand Crus da carta. E no Les Paillotes, aberto apenas durante os meses de verão, pode-se provar, além de vinhos sublimes do generoso cardápio, elegantes coquetéis, em companhia de tapas à francesa, com vistas para as lagoas e os bosques da região.

 

imagem_release_1062678 imagem_release_1062666imagem_release_1062668 imagem_release_1062665


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »