VOCÊ ESTÁ LENDO

Puerto Vallarta no México, tradição e festa!

Puerto Vallarta no México, tradição e festa!

Puerto Vallarta no México, um lugar que mistura história, natureza, luxo e muita diversão.

Banhada pelo Oceano Pacífico, Puerto Vallarta fica no estado de Jalisco. Uma região que conta com resorts luxuosos, campos de golf, belas praias e alguns dos mais cobiçados restaurantes do país.

Seja em um luxuoso hotel ou durante uma simples caminhada pelo centro histórico, em Puerto Vallarta nos deparamos com o que há de mais autêntico da cultura mexicana. Sobretudo, quando falamos em gastronomia. Afinal, seja nas barraquinhas de rua ou em restaurantes comandados por chefs renomados, sempre nos surpreendemos com a variedade e combinação de ingredientes.

Para uma experiência gastronômica em grande estilo, sugerimos o restaurante Emiliano – dentro do Hotel Casa Velas.

O cardápio oferece o que há de melhor em frutos do mar e a carta de vinhos é extensa. Destaque para a variedade do tradicional guacamole.

Abacate, abacaxi, melão e pêssego

Camarões com cogumelos

Entretanto, para vivenciar uma experiência bem mexicana “Comer en la Calle”, sugerimos um passeio  pelo famoso Malecón, a orla de Puerto Vallarta. Por ali estão espalhadas diversas lojas com artesanato, roupas, bem como bares e restaurantes.

Há também barraquinhas que oferecem tacos, burritos, quesadillas e muito mais. Produtos frescos e saborosos, tudo preparado na hora.

Artesanato colorido e divertido

 

Uma das orlas mais charmosas do mundo

Durante a dia a orla atrai adultos e crianças, já que o local é perfeito para andar de bicicleta, skate ou simplesmente caminhar e fotografar.

El Malecón de Puerto Vallarta onde tudo acontece

É no Malecón de Puerto Vallarta que moradores e turistas se reúnem em busca de badalação e bons drinks. Sexta e sábado são os dias mais movimentados, mas tudo funciona diariamente.

Arcos del Malecón

Contudo, é no domingo que temos a chance de assistir e participar do “Danzon”ou seja, a grande dança. Um tradicional evento que acontece na Plaza de Las Armas, onde moradores vestem suas melhores roupas e dançam ao som da banda ao vivo. Com o intuito de simplesmente preservar a tradição e se divertir, moradores fazem com que os domingos ali se tornem um atração turística.

O cavalo marinho é símbolo de Puerto Vallarta, sempre presente em chaveiros, camisetas ou bonés.

Você confere a cobertura completa com dicas e informações sobre Puerto Vallarta na próxima edição na  Brasil Travel News – fique de olho!

Confira entrevista com Sujey Cardenas – Gerente de Relações Públicas do turismo de Puerto Vallarta.

Para saber mais: Clique Aqui

Facebook: Puerto Vallarta

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »