VOCÊ ESTÁ LENDO

Prorrogados os prazos para inscrição nos cursos de...

Prorrogados os prazos para inscrição nos cursos de Gestor de Turismo

O Ministério do Turismo prorrogou os prazos para inscrição e conclusão nos cursos de Gestor de Turismo e Brasil Braços Abertos (BBA). A capacitação é gratuita e voltada aos profissionais que atuam na linha de frente do turismo. Essa é uma excelente oportunidade de se posicionar melhor no mercado, aumentando as possibilidades de contratação na área. De acordo com os novos critérios, os cursos tiveram os prazos prorrogados. As inscrições foram para o dia 16/11/2020. Já a conclusão poderá ser feita até 30/12/2o2o.

O curso de Gestor de Turismo tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo. A carga horária de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur.

O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet, como smartphone, tablet ou computador. O certificado de curso profissionalizante, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) é emitido pelo próprio estudante na plataforma do Canal Gestor de Turismo.

Formação e crescimento

“Com essa prorrogação do prazo oferecemos a possibilidade de mais brasileiros terem a oportunidade de se qualificarem nesse momento de desafios que estamos passando. Apesar do cenário, estamos confiantes de que a retomada do setor acontecerá ainda este ano e precisaremos ter profissionais cada vez mais qualificados”, explicou William França, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

O curso de atendimento ao turista Brasil Braços Abertos tem como publico-alvo as pessoas com mais de 15 anos e se destina a profissionais que já atuam ou pretendem operar no setor. A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições a cada ano e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais.

O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Ao final, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo IFRJ.

prorrogados-os-prazos-para-inscricao-nos-cursos-de-gestor-de-turismo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »