VOCÊ ESTÁ LENDO

Programa Avançado de Limpeza do Airbnb modifica o ...

Programa Avançado de Limpeza do Airbnb modifica o futuro das viagens

O Airbnb anunciou nesta segunda-feira (27) o Programa Avançado de Limpeza. A ação implementa o primeiro protocolo padronizado e abrangente de higienização no setor de compartilhamento de acomodações. A iniciativa global visa apoiar anfitriões e hóspedes para o futuro das viagens, com foco na saúde e bem-estar da comunidade.

O Protocolo de Higienização do programa, que começará nos Estados Unidos, está sendo desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias. A ação também tem parceria com especialistas em hospitalidade e higiene médica locais. As diretrizes serão anunciadas em maio. Dentre elas, se destaca dois pontos:

  • a capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa;
  • uma certificação das acomodações que seguem esses padrões.

Intervalo de reservas

O novo protocolo também estará disponível para todos os anfitriões. Ele também tem informações específicas sobre a prevenção à COVID-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e produtos certificados por autoridades sanitárias. Também será necessário um período de 24 horas após a última estadia antes de o hóspede entrar na acomodação para evitar eventuais riscos de contaminação.

Os anfitriões que não puderem se comprometer com o Protocolo de Higienização poderão optar por um novo recurso chamado Intervalo entre Reservas. A nova ação estabelece um período maior, de 72 horas, entre o fim de uma reserva e o início de outra. Esse intervalo é baseado em recomendações de especialistas aplicadas em outro programa do Airbnb, que já ofereceu mais de 200 mil estadias a profissionais de saúde. Os hóspedes irão identificar as acomodações incluídas no Programa Avançado de Limpeza após a adesão dos anfitriões.

Programa Avançado de Limpeza e o futuro das viagens

Greg Greeley, presidente de Acomodações do Airbnb, comenta que os espaços disponíveis na plataforma se tornaram um lugar de acolhimento. “O futuro das viagens também dependerá de uma nova zona de conforto, com a privacidade e os benefícios de um lar longe de casa, sem multidões ou alta rotatividade”, ele comenta. “Estamos trabalhando com especialistas em saúde e higiene para que a hospitalidade possa incorporar essas orientações”.

A plataforma fez uma pesquisa entre 1 e 5 de abril com anfitriões da Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido. No estudo, 92% dos entrevistados afirmaram que, ao término da pandemia terminar, planejam se hospedar mais pela plataforma. No fim de março de 2020, os dados de reserva do Airbnb mostravam que o número de reservas com data de início dentro dos 6 meses seguintes era maior que na mesma época no ano passado.

Em um momento de grande preocupação com a COVID-19, os hóspedes podem querer evitar o excesso de interação ou regiões de trânsito intenso de pessoas, segundo dados da US Travel Tracker da Skift de março de 2020. A empresa de pesquisa destaca que a pandemia “fará com que as pessoas prefiram atividades e experiências que envolvam menos exposição a multidões, maior controle em relação ao seu entorno e mais garantias de limpeza, pelo menos no curto prazo”.

programa-avancado-de-limpeza-do-airbnb-e-modifica-o-futuro-das-viagens


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »