VOCÊ ESTÁ LENDO

Pretinho Básico

Pretinho Básico

Numa roda de amigos, numa ocasião intimista ou como companhia para uma leitura. Ele é básico, mas indispensável. Aprazível em diferentes momentos do dia e da vida, o café é capaz de conquistar paladares distintos. Considerado o segundo líquido mais bebido no mundo de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Café, um bom cafezinho é também uma ótima pedida para desfrutar das paisagens das principais cidades do mundo. Antes de pegar o mapa à procura de indicações onde o café e uma experiência inesquecível andam juntos, anote um pequeno roteiro sugerido por viajantes via facebook.

Boutique Nespresso – Boutique Bar
Por que ir: localizada em um pequeno prédio de decoração contemporânea, em um dos bairros mais requintados de São Paulo, a boutique oferece doses perfeitas da bebida guardada aqui em mini-cápsulas que dão origem a deliciosos expressos de texturas e aromas especiais, como é o caso do Roma, do Arpeggio, do Volluto entre outros.
GPS: Rua Padre João Manoel, 1164, Jardins – São Paulo
Quem indica: @Flávia Lelis
Para saber mais: www1.nespresso.com

Caffè Vergnano 1882
Por que ir: de amplas janelas de vidro o lugar é convidativo a passar toda a tarde até a entrada da noite. Elogiada pelo famoso chef Gordon Ramsay, a estrela da casa é um café encorpado, que leva o nome do local, e fruto da mistura de sete espécies, incluindo a Nicarágua Maragogype, cultuada em todo o mundo.
GPS: 62 Charing Cross Rd, London WC2H 0BB – Londres – Inglaterra
Quem indica: @Valeria Ramos
Para saber mais: www.caffevergnano1882.co.uk

Café Havanna
Por que ir: com filiais por toda Buenos Aires, o Café Havana é lugar certo para se beber grandes doses de café na companhia de deliciosos alfajores de chocolate, nozes, merengue e, até mesmo, de café. Independente da escolha, a visita garante uma vista para o cotidiano urbano e frenético da capital argentina.
GPS: Corrientes, 1225, Buenos Aires – Argentina
Quem indica: @Fernanda Barzagui
Para saber mais: www.havanna.com.ar

Juan Valdez Café
Por que ir: localizado no interior do Centro Cultural Gabriel García Márquez, a casa vangloria-se de servir “o melhor café do mundo”. Expressos gelados, Cappuccinos e cafés com chantilly são uma boa pedida, seguida de um passeio pela livraria e pela galeria de arte presentes no centro cultural.
GPS: Calle de la Enseñanza (11) 5-60, La Candelária, Bogotá – Colômbia
Quem indica: @Geraldo Figueiroa Jr.
Para saber mais: www.juanvaldezcafe.com

Cafe Glockenspiel e Le Pain Quotidien
Por que ir: no popular Glockenspiel vá além do expresso, chegue para o café da manhã e aproveite o despertar da cidade. Com diversas unidades pelo mundo, a grande especialidade da Le Pain Quotidien são pães, facilmente acompanhados por um expresso, cappuccino ou um simples café com leite.
GPS: (Glockenspiel) Marienplatz 28, (Le Pain Quotidien) Gärtnerplatz 6, Munique – Alemanha
Quem indica: @Augusto Moreno dos Anjos
Para saber mais: www.cafe-glockenspiel.de e www.lepainquotidien.com

Café no Mundo
É comum em diferentes partes do mundo, o consumo de bebidas à base de café se transformou em um jogo de criatividade. Assim surgiram o Expresso e o Cappuccino em terras italianas, bem como, o Macchiatto, uma espécie de expresso com fina camada de leite quente. Em New Orleans, nos Estados Unidos, é popular o café Brulôt feito a partir de café quente, conhaque e especiarias, como o cravo-da-índia. Mais doce, o café Vienense surge com doses de leite vaporizado, além de chantilly e chocolate. Inventado por um barman irlandês, o Irish Coffee adiciona ao expresso, acúcar, nata e whisky, enquanto que na Turquia e no Oriente Médio a bebida de sabor mais amargo e apurado é apreciada na forma do café Turco. No Brasil são populares os cafés Pingado – meia dose de café comum com leite – e o Carioca que é puro, mas é feito com água o que lhe dá um sabor mais fraco.

Foto: sxc.hu


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »