VOCÊ ESTÁ LENDO

Pontos turísticos de Pirenópolis, em Goiás

Pontos turísticos de Pirenópolis, em Goiás

Pirenópolis é uma pequena cidade do interior do Estado de Goiás, no Centro Oeste brasileiro. Fundada no início do século XVIII por portugueses mineradores, guarda até hoje, nas ruas e construções da época, marcas da história do Brasil colonial. A cidade de 15 mil habitantes é tombada como patrimônio histórico e artístico nacional e cercada por morros e serras.

1- Refúgio Avalon

Considerado um atrativo turístico que foge do convencional, a chácara ecológica oferece várias opções de conhecimento e lazer distribuídos em diversos seguimentos. O espaço oferece ainda trilhas ecológicas, banho de cachoeira, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais, condimentares e ornamentais, redário, banho de argila e outros.

2- Parque do Coqueiro

São duas belíssimas cachoeiras e diversos poços para banho, na região mais bonita de Piri: a Serra dos Pireneus. Região de manancial de água, com cabeceiras de córregos, diversas nascentes e cerrado nativo preservado. Habitat de animais silvestres e vegetação típica de campo e matas.

3- Santuário Vaga Fogo

Localizado a 6,1 km do Centro Histórico, o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, criada em 1990 para promover a educação ambiental, o ecoturismo e a produção sustentável de alimentos. Lá você conta com uma linda e acessível trilha, com percurso total de 1.500m revelando árvores centenárias que margeiam o Rio Vagafogo, onde é possível se refrescar em uma pequena cachoeira.

Quando a pandemia passar, inclua Pirenópolis no seu roteiro.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »