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Política de Causas de Força Maior do Airbnb é atua...

Política de Causas de Força Maior do Airbnb é atualizada

A indústria do turismo continua sendo impactada pelas medidas de controle da COVID-19. Infelizmente, milhões de anfitriões e hóspedes do Airbnb no mundo todo também são afetados pela pandemia. A última atualização anunciou que a Política de Causas de Força Maior seria aplicada a reservas feitas até 14 de março de 2020. Os check-ins deveriam estar programados até 31 de maio de 2020.

A empresa anunciou recentemente que a Política de Causas de Força Maior também será aplicada para reservas feitas até 14 de março. Os check-ins devem estar programados entre 1 e 15 de junho de 2020*.

Esta política permite que anfitriões e hóspedes elegíveis cancelem suas reservas sem cobranças de taxas ou penalidades.

Monitoramento contínuo

O Airbnb anunciou que continuará a monitorar a situação e a revisar as orientações oficiais de governos e organizações de saúde pública, comunicando as atualizações necessárias. As informações mais recentes podem ser consultadas na Central de Ajuda.

Durante esse período de incerteza, a empresa incentiva os anfitriões e hóspedes a manter o diálogo e tentar resolver quaisquer preocupações com antecedência. Dependendo do caso, é importante considerar reagendar ou modificar reservas para evitar cancelamentos.

O Airbnb também recomenda que a comunidade verifique a sua política de cancelamento normalmente usada. Tal norma é estabelecida pelo anfitrião e aceita pelo hóspede no momento da reserva.

Cancelamento flexível

A maioria das acomodações do Airbnb possui políticas de cancelamento flexíveis ou moderadas, que permitem reembolsos integrais das diárias para cancelamentos feitos até, no mínimo, 5 dias de antecedência ao check-in, independentemente das circunstâncias.

O Airbnb não cobrará nenhuma taxa e não se beneficiará de nenhuma maneira das reservas canceladas sob a Política de Causas de Força Maior ou que sejam cobertas pelo programa de Reservas Mais Flexíveis.

Hóspedes

De acordo com a Política de Causas de Força Maior, hóspedes elegíveis poderão receber duas opções:

  • crédito de viagem;
  • reembolso em dinheiro, incluindo todas as taxas.

Eles precisarão atestar ou fornecer documentação que comprove a impossibilidade de viajar devido à pandemia da COVID-19.

Essa documentação pode ser uma restrição de viagem ou ordem de quarentena, cancelamento de transporte, recomendação médica ou outra documentação semelhante. Os hóspedes devem fazer login em sua conta e escolher “Viagens” para verificar suas opções de cancelamento.

Anfitriões

Os anfitriões que não puderem acomodar reservas existentes feitas até 15 de março de 2020 têm até 15 de maio de 2020 para cancelá-las sem cobranças, bloqueio de calendário ou impactos no status de superhost.

Os anfitriões que normalmente receberiam um pagamento pelo cancelamento de hóspedes para estadias reservadas até 15 de março de 2020, com check-ins entre 14 de março de 2020 e 31 de maio de 2020, podem ser elegíveis a receber um pagamento de ajuda sob o programa de suporte de US$ 250 milhões. Este programa não será aplicável para reservas canceladas com check-ins após 31 de maio de 2020.

Consulte a Central de Ajuda para obter as informações mais recentes sobre nossa Política de Causas de Força Maior. Para mais informações e recursos para anfitriões e hóspedes sobre a COVID-19, acesse airbnb.com.br/covid19/.

* Para quaisquer reservas feitas após 14 de março, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada como de costume, e os hóspedes não poderão cancelar suas reservas pela Política de Causas de Força Maior relacionada à COVID-19, a menos que estejam doentes. Os cancelamentos serão tratados de acordo com a cobertura da política em vigor no momento em que forem solicitados. Políticas diferentes são aplicáveis para reservas domésticas na China continental e para reservas Luxe ou da Luxury Retreats.

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