A Peru Week, campanha de promoção do turismo e da gastronomia, é organizada pela Comissão de Promoção para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) – e seu escritório no Brasil – vinculado ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo (MINCETUR).
Este ano, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil, com pratos e menus que variam entre R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.
Esta edição da campanha também contará com sete Lives Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento.
Todas as lives serão abertas ao público e transmitidas pelos Instagrans da PROMPERU Brasil e Foodpass.
Confira a programação das lives da Peru Week:
03/12 às 18h o jornalista Rafael Tonon entrevista o chef Jaime Pesaque | Jaime Pesaque Restaurantes – Lima Perú
Tema: empreendedorismo em tempos de COVID como os restaurantes no Peru se reinventaram
03/12 às 19h mixologista Miguel Murillo
Tema: Pisco é Peru 3 drinks icônicos Pisco Sour, Chiclano Pisco e Pasíon Pisco
5/12 às 19h Chef Luís Diaz | Lhamas SP
Tema: A riqueza que vem do mar – Prato Lhamas: Arroz de Mariscos
06/12 às 18h Chef Jorge Aliaga | QCeviche SP
Tema: A fusão da cozinha asiática e peruana – Lomo Saltado
06/12 às 19h Chef Oscar Sandoval | Cevicheria Peruana – SP
Tema: O mais famoso prato peruano: Ceviche Clássico, Nikei e Criollo
07/12 às 19h Chef Luiz Yagui | Coya – Porto Alegre RS
Tema: a brasilidade criativa da cozinha nikei imigrante – Tiradito carpassion, nigiri tropical de salmão e ceviche coya
07/12 às 20h Enrique Paredes – Amazô SP
Tema: Compartilhar a mesa no verão – Ceviche e Arroz Norteño
Para saber mais detalhes sobre preços, menus e horários, consulte o site www.peruweek.com.br ou entre em contato direto com os restaurantes.
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