VOCÊ ESTÁ LENDO

Passeio virtual pelas pirâmides do Egito

Passeio virtual pelas pirâmides do Egito

As pirâmides do Egito sempre encantou e despertou a curiosidade do mundo. Com uma arquitetura milenar, os monumentos históricos recebem milhares de visitas por ano, além de serem a residência oficial dos faraós. Construída de alvenaria pelos antigos escravos do povo egípicio, existem, atualmente, 138 pirâmides espalhadas pelo país, estando na cidade de Gizé as mais famosas delas: as pirâmies de Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Representando um período de abundância e ascensão do antigo Egito, as pirâmides foram construídas com o objetivo de serem as tumbas dos faraós, que segundo a ideologia dos povos antigos, representavam grandes divindades. Além disso, o povo acreditava que após a morte do rei, o espírito do líder precisava de cuidados para reencarnar novamente, por isso era necessário ter um local majestoso para ele descansar.

Visitação online

A empresa Dassault Systèmes, especializada em sistemas tridimensionais, desenvolveu um projeto virtual que agora é possível conhecer as pirâmides do Egito online. Durante o passeio, o visitante poderá explorar as tumbas, as galerias e câmaras funerárias das pirâmides de Quéops e Miquerinos.

Ficou interessado? Basta acessar o site.

Dessa forma

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »