VOCÊ ESTÁ LENDO

“Passageiro na Azul é cliente”

“Passageiro na Azul é cliente”

Nesta terça-feira, 20, durante coletiva no hotel Renaissance, em São Paulo, o presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot, acompanhado do vice-presidente técnico-operacional, Comandante Miguel Dau, e do vice-presidente de marketing e planejamento, Trey Urbahn, apresentou as novidades da Azul, que acaba de adquirir 20 aeronaves ATR 72-600, para 70 passageiros cada um. Segundo os representantes da companhia aérea, o acordo com a ATR prevê a entrega dos aviões no segundo semestre de 2011, com opção de aquisição de outras 20 aeronaves. O investimento total foi de US$ 850 milhões.


Modelo ATR 72-600


Pedro Janot
“Continuamos a não investir nos grandes aeroportos das cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, nos mantendo nas cidades que orbitam os principais centros urbanos e que estão em pleno desenvolvimento. A Azul passa a operar em um raio de 800 quilômetros desses grandes centros”, explicou Janot. Por sua vez, Dau salientou que o novo acordo não altera a relação da Azul com a Embraer, que, até então, era a única fornecedora de aeronaves da companhia. “Não estamos abandonando a Embraer, mas reforçando o conceito da empresa de alcançar uma demanda reprimida”, disse.


Miguel Dau
Peso das Mudanças
Questionado pela revista Trading sobre a nova capacidade de transporte de passageiros da Azul, bem como, se aquisição era uma estratégia para ampliar o número de rotas, Urbahn respondeu que “a Azul aumentará em 10% o número de passageiros transportados. As primeiras rotas em que essas aeronaves irão operar ligarão Viracopos com as cidades dos arredores e reforçarão as rotas que a Azul já atende”. Apesar da resistência em revelar novos destinos, Janot afirmou que “essas cidades poderiam ser Criciúma, Passo Fundo”. “Escolhemos cidades que tenham demanda local, que necessitem desses voos, que não sejam apenas voos de conexão”, completou Urbahn. Os representantes ainda sustentaram a opção da empresa de não entrar no mercado internacional.


Novas aeronaves ATR 72-600 chegam em 2011


Trey Urbahn
2010
Atualmente com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 8 Embraer 195, e atendendo 21 destinos, a Azul deve encerrar o ano com 26 aviões e com opções de voos para 25 destinos, o que projetará empresa no cenário da aviação. “Beiramos 6% do mercado, disputando o 3º lugar com a Webjet”, encerrou Dau. O ano de 2011, além das novas aeronaves ATR, também contará com aeronaves Azul equipadas com televisores com diferentes canais.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »