VOCÊ ESTÁ LENDO

Parque Ibirapuera em festa

Parque Ibirapuera em festa

Neste final de semana, 21 e 22 de agosto, o Parque Ibirapuera, um dos principais símbolos da capital paulista, comemora o seu aniversário de 56 anos. Considerado o mais importante parque de São Paulo, o Ibirapuera celebra sob o tema Vida, Movimento e Convivência mais um ano com uma programação rica, realizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em cparceria com a SPTuris, MAM, Escola do Auditório Ibirapuera, UMAPAZ, Pavilhão Japonês, Museu Afro, Guarda Civil Metropolitana, Biruta Mídias e Mirabolantes.

Foto: Rodrigo Soldon

No dia 21, a partir das 16h será aberta uma oficina de adereços, produzidos com materiais reciclados, como parte das atividades de baile que se inicia às 17h30. A abertura da festa será comandada pelo grupo de sapateado Christiane Matallo e, logo em seguida, quem entra para agitar os convidados é a banda Funk como Le Gusta. Ao longo do dia, o MAM apresentará as mostras "Ecológica" e "Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia", enquanto o Museu Afro contará a presença do Grupo de Maracatu Bloco de Pedra (Projeto Calo na Mão) e do coro Congolês, como parte da abertura das exposições "A história do parque – IV Centenário" e "A Guernica esteve aqui".
No domingo quem estiver pelos arredores do parque poderá conferir na Praça da Paz, um piquenique gigante. A organização incentiva que as pessoas levem suas toalhas, bem como, alimentos saudáveis para uma tarde diferente. Entre as 10h30 e 13h30, será realizada uma trilha pelo parque, mas antes é necessário inscrever-se na Tenda 2. Aos que desejarem uma programação mais tradicional, a Orquestra Brasileira do Auditório fará apresentações de choros de Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Zequinha de Abreu, a partir das 11h.
Quando: 21 de agosto, a partir das 10h; 22 de agosto, a partir das 9h
Onde: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »