VOCÊ ESTÁ LENDO

Parque Histórico Nacional das Missões recebe obras...

Parque Histórico Nacional das Missões recebe obras

O Parque Histórico Nacional das Missões, ponto turístico localizado no Rio Grande do Sul, está recebendo obras de conservação.

O trabalho está sendo realizado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e tem como objetivo preservar as memórias e ruínas do Parque, que é composto por sítios arqueológicos e históricos.

“Os serviços previstos visam estabilizar estruturas desagregados, sanar pontos de infiltração e realizar tratamentos para evitar o ingresso de novos pontos de umidade, problemas que decorrem do desgaste natural”, informou o IPHAN.

As obras, que serão executadas em 12 meses, chegaram a ser iniciadas no início de março deste ano, mas tiveram que ser interrompidas por causa da pandemia. Dessa forma, o trabalho está sendo retomado neste mês.

O Parque

Famoso pelas ruínas da antiga igreja de São Miguel de Arcanjo, que já serviu como cenário para diversas novelas nacionais, o parque é uma herança dos séculos XVII e XVIII, momento em que jesuítas e índios Guarani criaram diversos povoados na região.

Mas apesar da existência de longa data, o local só se tornou um ponto turístico em 2009, reunindo os sítios arqueológicos de São Miguel Arcanjo, São Lourenço Mártir, São Nicolau e São João Batista.

Visitação

Por causa das medidas de segurança contra o coronavírus, o Parque Histórico Nacional das Missões está fechado para visitações por tempo indeterminado.


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »