VOCÊ ESTÁ LENDO

Os melhores pontos turísticos da Bahia

Os melhores pontos turísticos da Bahia

A Bahia é também palco de cenários de rara beleza, onde a natureza reina absoluta e agracia os visitantes com todo o seu encanto; um verdadeiro toque dos deuses no Nordeste brasileiro. De norte a sul e de leste a oeste, a paisagem transforma a Bahia em um lugar especial. Conheça alguns pontos turísticos que você precisa visitar quando for ao estado.

1- Costa dos Coqueiros

As praias da Estrada do Coco são conhecidas por proporcionar aos visitantes e nativos banhos de mar em águas calmas, quentes e quase sempre cercadas de quebra-mar natural. O local ainda conta com a presença de lagoas, rios e paisagens deslumbrantes. Fazem parte do conjunto de belezas naturais da região os rios Jacuípe, Pojuca e Joanes, sendo este último ponto excelente para prática de esportes náuticos.

2- Vale do São Francisco

Um lugar famoso pelo seu ecossistema, pelas manifestações culturais e pela produção de vinhos. Cumpriu-se aqui a profecia do século XIX, que dizia “O Sertão vai virar mar”. Possui grandes atrativos, como as vinícolas, Lago de Sobradinho, Vapor do Vinho, gastronomia e eventos programados.

3- Baía de todos-os-santos

Ao longo de cinco séculos de história, a multiplicidade cultural deu origem a uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. Salvador tem um patrimônio histórico e cultural riquíssimo e a maior festa de rua do planeta: o Carnaval. Além do maior litoral urbano do país, que inclui a maior baía tropical do mundo, a Baía de Todos-os-Santos.
São mais de 1.000 km2, 56 ilhas e 16 municípios que compõem o Recôncavo Baiano: com cultura, história e uma culinária especializada em frutos do mar.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »