VOCÊ ESTÁ LENDO

Os benefícios do PIX para o turismo

Os benefícios do PIX para o turismo

Disponibilizado no dia 16 de novembro, o PIX é um novo sistema de pagamento eletrônico que veio com o objetivo de facilitar a vida da população e das empresas. Agora, o usuário irá receber o dinheiro no mesmo momento (independente do dia ou horário) com apenas um dado (ex: CPF, telefone, e-mail etc.), otimizando as transferências bancárias. E para falar sobre esse novo sistema e os seus benefícios, o Seu Podcast de Turismo conversou com Rodrigo Fritsche, diretor comercial da Flytour

Revolucionando os meios de pagamentos, um dos principais benefícios do PIX é diminuição de custos com operações financeiras para o cliente final e para a empresa, já que o sistema permite transações em qualquer horário e dia de forma segura. Para Rodrigo Fritsche, esse processo irá estimular que as empresas de turismo procurem se adequar ao novo mercado e aos novos processos tecnológicos.

“Agora que o recebimento é imediato, as empresas, como as agências, terão uma maior organização e possibilidades de gerar mais compra e venda. Além disso, essas instituições irão buscar formas de se reinventarem no mercado, oferecendo novos produtos e diminuindo suas taxas”, diz o diretor comercial.

Outros pontos positivos que o novo sistema bancário tem é a inclusão econômica de uma população com potencial de compra, mas que é carente de auxílios e ferramentas para adquirir produtos que almeja.

“Esse processo evolutivo é maravilhoso para a população emergente que não domina esses processos tecnológicos  e burocráticos. Com o PIX, esse grupo vai ter possibilidades e um melhor poder de compra”, destaca Rodrigo.

Sobre o PIX

O Pix é um novo meio de pagamentos para fazer transferências de forma rápida. Cada pessoa física pode ter até cinco chaves por conta que estiver sob sua titularidade. E cada pessoa jurídica pode ter até 20 chaves (CPF/CNPJ), também por conta.

Quer saber mais sobre o PIX? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »